• Click aqui

    CASA DE PAPEL - Polícia desmantela golpe da compra de casa própria. Financeira aplicou golpe em mais de 180 pessoas.




    Polícia Civil do Rio desarticula esquema imobiliário fraudulento que fez mais de 180 vítimas com prejuízos que ultrapassam R$ 3,6 milhões. Três pessoas foram presas em flagrante.


    A 4ª DP (Praça da República), sob o comando da Dra. Patrícia Paiva,  estourou, na manhã desta segunda feira (24),  um falso escritório de financiamento que aplica golpes imobiliários, no Centro do Rio, que já somaram mais de 2 milhões e meio de reais em prejuízo para as vítimas.


    Mais de 10 conduzidos para a delegacia. Pelo menos 1 preso em flagrante até agora. Mais de 20 vítimas na DP neste momento e pelo menos mais 100 vítimas já foram identificadas pela polícia 




     O golpe é o seguinte. Eles simulam um financiamento para compra de uma casa própria, com entradas a partir de 10 mil reais. As vítimas começam a pagar e eles apresentam, de forma dissimulada, para a pessoa um imóvel como se estivesse disponível. No entanto, os imóveis mostrados não estão disponíveis para venda ou, se estão, não é através da cooperativa. Em geral, o grupo pega imagens na Internet em sites de venda de imóveis e as usam para enganar os clientes. Quando a pessoa descobre que não tem imóvel nemhum e tenta reaver o dinheiro já pago, eles começam a cobrar multas e taxas que não existem para não devolver a quantia. 



    O escritório ficava na  Rua Sete de Setembro, 71, 3° andar. Algumas das vítimas são pessoas humildes que juntaram dinheiro por muitos anos para realizar o sonho da cada própria

    Um dos detidos tem mais de 80 passagens pela polícia. 


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia