• Click aqui

    Búzios instala máquina de hemodiálise para atender pacientes já internados no Hospital Rodolfo Perisse.


     

    A Prefeitura Municipal de Búzios, através da Secretaria Municipal de Saúde, instalou uma máquina de hemodiálise para atender as emergências no Hospital Municipal Rodolfo Perisse. Ela vai flexibilizar as ações atendendo aos pacientes que estão internados. A instalação aconteceu no final da tarde desta quinta feira (20). O prefeito Alexandre Martins já vinha conversando com o Secretário de Saúde, Dr. Marcelo Amaral, sobre as melhorias na unidade para garantir a qualidade e humanização  no atendimento dos pacientes lembrando também da instalação da nova tenda de atendimento com mais vagas e conforto para pacientes com sintomas da covid 19. 


    Imagem ilustrativa.


    "Todos os pacientes que tem urgência, aqueles que estão num quadro agudo, terão um tempo melhor de resposta com esse equipamento, tendo condição de fazer ainda no leito, sem precisar de locomoção o que pode influenciar no agravamento do problema renal." Destacou Dr. Marcelo Amaral, falando do equipamento instalado .

    O prefeito Alexandre Martins também comemorou e destacou que ainda está no começo de sua gestão, mas os avanços estão acontecendo em direção a população. 

    "Esse quadro, de hemodiálise,  é desconfortável tanto para o paciente quanto para a família. Temos essa preocupação de amenizar o desgaste deste tratamento e vamos fazer mais pelo nosso povo. Com esse equipamento o paciente pode se recuperar mais rápido. Esta é o nosso objetivo, garantir a saúde de nossos munícipes." Finalizou o prefeito. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia