• Arraial do Cabo recebe melhorias nos sistemas de controle de água e esgoto.






    Arraial do Cabo recebeu nesta semana melhorias nos sistemas de água e esgoto. Com a atualização de cerca de 500 sensores de monitoramento, a Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, vai obter melhor acompanhamento do sistema de esgotamento sanitário, maior eficiência na distribuição de água e na redução de perdas.

    A operação vai expandir os sistemas de automação (modelo que permite o funcionamento dos processos de forma automatizada, sem a necessidade da presença de um colaborador) e de telemetria (medição à distância), permitindo que os dados coletados sejam integrados com o Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária.




    Com uma melhor comunicação entre o CCO e os sensores instalados no município, com o auxílio de lógicas de automação e controle, e dos algoritmos de inteligência artificial, os dados poderão ser analisados com maior eficácia e os operadores poderão tomar decisões mais seguras, ágeis e assertivas.

    “Por ser uma cidade turística, a demanda operacional é sazonal, fazendo com que seja necessário um monitoramento mais constante. A melhora do sistema de transmissão e coleta de dados vai nos possibilitar realizar mais ações preventivas e maior acompanhamento dos sensores de pressão, permitindo melhor distribuição de água para o município” – explica Victor Barreto, gestor de Automação da Prolagos.

    A ação é realizada periodicamente em todas as cidades da área de concessão da companhia (Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook