• Click aqui

    Tamoios receberá mutirão da segunda dose da CoronaVac na próxima quarta (26)




    Tamoios receberá mutirão da segunda dose da CoronaVac na próxima quarta (26)

    Ação será concentrada no segundo distrito devido à alta demanda do imunizante no local

    Para agilizar a aplicação da segunda dose da CoronaVac, a Prefeitura de Cabo Frio vai realizar um mutirão de vacinação na próxima quarta-feira (26) em Tamoios. A ação ocorre no distrito devido à alta demanda identificada no agendamento para segunda dose deste imunizante no local.

    A aplicação da vacina acontecerá das 10h às 16h, no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira (Rua Marimbá, s/n), bairro Santo Antônio. Devido à quantidade de doses, haverá distribuição de senhas no local até o fim do estoque, disponível somente para quem recebeu a primeira vacina no município de Cabo Frio.

    De acordo com a Secretaria de Saúde de Cabo Frio, além da alta demanda na localidade, o mutirão também atende a estratégia de evitar a perda de vacinas por conta da forma de armazenamento, e do prazo que o insumo precisa ser utilizado após a abertura do frasco.

    O morador que estiver no período para aplicação da segunda dose da CoronaVac e não conseguir senha de atendimento, deverá aguardar a próxima remessa a ser enviada pelo Ministério da Saúde, e distribuída pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

    Para receber a segunda dose da vacina, no ato da vacinação o morador deverá apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e cartão de vacinação comprovando a aplicação da primeira dose.

    MORADORES DE OUTRAS ÁREAS DO MUNICÍPIO DEVEM REALIZAR AGENDAMENTO NAS UNIDADES DE SAÚDE

    Os moradores do primeiro distrito de Cabo Frio seguem recebendo a segunda dose da CoronaVac por meio de agendamento. Quem estiver no período para receber a segunda dose da CoronaVac deve agendar a vacinação na Unidade de Básica de Saúde (UBS) ou Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro mais próximo da residência, nesta terça (25) e quarta-feira (26), das 9h às 16h, e quinta-feira (27) das 9h às 12h.

    No ato do agendamento o cidadão deve informar nome, e-mail, duas opções de número de telefone para contato e a data da segunda dose descrita no cartão de vacinação.

    A imunização deste grupo também será de forma gradativa. Equipes da Secretaria de Saúde de Cabo Frio vão entrar em contato com cada pessoa agendada para informar data, hora e local da imunização. A estratégia é fazer o agendamento de acordo com a abertura de cada frasco.




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia