• Click aqui

    Vereadores votam contra requerimento que pedia transparência na apresentação de compras de remédios, em Cabo Frio.

    Vereador Roberto Jesus cobrou transparência na informação de compra de remédios e insumos, mas os vereadores de apoio ao governo barraram o requerimento, negando a transparência.



    Primeiro vamos definir o que é transparência : "Algo a ser transparente. Costumamos acreditar que ser transparentes é simplesmente ser sincero e não enganar os outros". 

    O que dizer daqueles que são contra a transparência em se tratar de algo público? Estamos vivendo dias em que escândalos tem assolado a população brasileira quando se trata de verba pública em tempos de pandemia. Ser transparente é a melhor maneira de se tornar imune a qualquer comentário ou viver sobre dúvidas.

    Click e veja o trecho da votação. Conheça os vereadores que votaram contra e a resposta do Vereador Roberto Jesus ao seus pares.

    Nesta semana a população cabofriense se deparou com a verdadeira face daqueles que estão mais interessados em suas posições políticas do que trazer as informações a população. Uma realidade que vem manchando a câmara de vereadores de Cabo Frio há alguns anos. A decepção com alguns pode se arrastar por todo um mandato, mas pode ser que a coisa mude se por acaso houver coragem e fidelidade ao que foi pregado durante as campanhas onde se pediam votos em troca de "fazer o bem ao povo". Que povo seria esse ? O povo de casa ou povo sofrido que enfrenta filas para matrículas de filhos ou por um atendimento médico em uma unidade que deveria ser de saúde ?

    Esta semana o Vereador Roberto Jesus apresentou um requerimento solicitando um relatório das compras feitas pela Secretaria de Saúde de Cabo Frio neste período de pandemia e os vereadores, que deveria fiscalizar o poder público mas se mostraram comprometidos com o poder público, votaram contra. Como pode isso ? O que tem a esconder ? Por que não prestar um relatório de tudo que comprou com o dinheiro do povo ? O povo não gostaria de saber como o dinheiro foi gasto ?

    O cenário mostra muito claramente que teremos pouquíssimas alegrias com essa câmara e que aqueles que se posicionarem contra o poder executivo podem não ter sua função consagrada com aprovações  ou atrapalhada por se comportar de maneira não agradável a base do governo.

    9 comentários:

    1. Vc podia postar aqui os nomes que votaram contra

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Alexandre da colônia, Davi Souza, Jean da Auto Escola, Josias da Swell, Leo Mendes, Rodolfo Aguiar, Thiago Vasconcelos , Vanderson Bento votaram contra.


        Votaram a favor do requerimento os vereadores Adeir Novaes, Alexandra Codeço, Carol Midori, Douglas Felizardo, Roberto Jesus, Luís Geraldo e Vinícius Corrêa.

        Excluir
    2. Os vereadores estão decepcionando os munícipes mais uma vez, votam a favor do governo em regime de revezamento. A tática do apoio em revezamento ao prefeito vem de muito tempo e foi a forma que pensam enganar os munícipes e orquestram seus votos nessa situação fulano vota a favor e beltrano contra e depois mudam ....... Serão mais 4 anos de vergonha em Cabo Frio !

      ResponderExcluir
    3. Que decepção!!! Para não dizer vergonhoso.

      ResponderExcluir
    4. Que decepção!!! Para não dizer vergonhoso.

      ResponderExcluir
    5. Se continuar com essa pegada de expôr os vereadores que não estão trabalhando direito Cabo frio vai se tornar uma cidade diferente. Infelizmente a maioria tem rabo preso.

      ResponderExcluir
    6. Queremos homens com essa coragem nessa porcaria de câmara e prefeitura de cabo frio e isso aí tem que expor todos os nomes desses safados sempre

      ResponderExcluir
    7. Cambada de oportunistas,um dia a casa tem que cair pra esses caras, é muita covardia que eles fazem com o povo, lamentável essa situação !

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia