• Click aqui

    Tutoriais de atividades físicas para promoção de bem-estar na pandemia, em São Pedro da Aldeia.




    A partir desta quinta-feira (8), a gestão municipal de São Pedro da Aldeia irá divulgar vídeos tutoriais de treinamentos físicos nos canais oficiais da prefeitura. Os conteúdos, produzidos pela Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, são ministrados por profissionais do município e tem como objetivo a promoção da saúde e do bem-estar da população aldeense no período de pandemia, oferecendo apoio à prática de exercício na comodidade do lar de cada cidadão.

    O primeiro vídeo, conduzido pela professora Mayara Oliveira do Couto, consiste em um treino metabólico com alto gasto calórico. Os exercícios são divididos para os praticantes iniciantes, intermediários e avançados. Todas as atividades utilizam apenas peso corporal, sem necessidade de demais equipamentos. O material será publicado no Facebook, Instagram e Youtube.

    “Um corpo em movimento é um corpo saudável. Vários estudos apontam a contribuição da prática esportiva em prevenção à Covid-19, além de neutralizar os efeitos negativos do estresse causado pelo isolamento social. O nosso governo preza pela promoção da saúde e qualidade de vida através da atividade física. Os tutoriais irão trazer um benefício muito grande para a população, que terá direito à atividade física presente com a orientação correta de profissionais capacitados”, explicou o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Ricardo Gaspar.

    Os tutoriais fazem parte do projeto Aldeia em Movimento, que está com as atividades temporariamente suspensas devido à classificação da cidade em alto risco de contágio da doença. O projeto atende cerca de 550 munícipes nas academias populares e nos treinamentos funcionais em bairros distintos da cidade.

    “Aderimos ao sistema on-line, que vem sendo uma alternativa nesse período de pandemia, para não paralisar nossas atividades e expandir o nosso público. A previsão é que esse formato seja mantido mesmo após o retorno das atividades presenciais. Precisamos propagar a importância da atividade física para a saúde”, enfatizou Ricardo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia