• Click aqui

    SABIA ? Prefeito de Cabo Frio gasta dinheiro público alterando a identidade da cidade com cores de sua campanha. MP será informado.

     

    Veja o vídeo completo 


    O prefeito da cidade de Cabo Frio, José Bonifácio, desde o seu primeiro dia de governo está utilizando uma logomarca com novas cores que foram vistos inclusive nas tendas que foram montadas nas praças ( questionado inclusive por este site a origem das tendas e valores pagos ), só que  foi nesta semana que o projeto de modificação da identidade visual do município foi levado para aprovação da câmara. 



    O vereador Roberto Jesus lembrou que a Lei Orgânica do município determina que as cores predominantes na logomarca precisa ter as cores azul e branco como predominante, mas  a nova imagem assumiu as cores utilizadas na campanha do prefeito, laranja . 



    "O artigo 5º da Lei Orgânica do município é bem claro informando que as cores predominantes na identidade visual precisa ter as cores azul e branco. O prefeito está agora trazendo a cor laranja, gastando dinheiro público para estampar camisas, bonés, máscaras, site e  fachadas das secretarias, desrespeitando a Câmara municipal, utilizando as cores de sua campanha cometendo o crime de impessoalidade,  Enquanto a cidade passa por greve da coleta de lixo, atraso no pagamento do salário de dezembro, em plena pandemia com denúncias de falta de insumos, buracos e outras questões mais, o prefeito gastando dinheiro com marketing agindo de maneira ditatorial." Destacou o vereador lembrando que esta é a função do vereador.



    A vereadora Carol Midori também chamou a atenção para a irregularidade e lembra ainda da situação do canil municipal que sofre sem recursos necessários para atender a demanda de cães e gatos que precisam de atendimento.

    "Na semana passada apresentei um projeto de Lei para proibir essa prática. A cada prefeito que entra se gasta dinheiro público para mudar a logomarca da cidade desnecessariamente colocando suas cores pessoais. A marca da cidade não é para promover uma pessoa e destinar um dinheiro alto para o marketing quando se precisa olhar para as prioridades como a saúde, pagamento de salários. Não podemos permitir que se gaste com marketing pessoal. O povo está pagando por isso. Até os ônibus das secretarias estão identificados com esta marca com as cores de campanha." Disse a vereadora.

    Segundo os vereadores, um comunicado será feito ao Ministério Público para que tenha ciência das   ações do prefeito. 

    Um comentário:

    1. Roberto Jesus vi você ontem no mercado Extra, mas não tive a oportunidade de parabenizá-lo pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo, continue com está pegada você vai longe.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia