• Click aqui

    "Prefeitura pagou aluguel por respiradores no plástico, enquanto pessoas morriam na UPA. " - Vereador quer abrir uma CPI da Covid em Cabo Frio.




    Mais uma situação que deixa a todos perplexos na cidade de Cabo Frio. Depois que a base do governo impediu a população de conhecer os gastos da saúde com insumos, ao reprovar o requerimento feito pelo vereador Roberto Jesus , nesta terça feira (20) o vereador informou que vai pedir assinaturas para a abertura de uma CPI da Covid . Na cidade de Cabo Frio, até o dia 21, contabilizava 462 óbitos e ainda existem 05 em investigação. Além de todos os problemas com números de vacinados que não batem com o número de doses recebidas no município, falta de insumos e medicamentos, pessoas falecendo aguardando vagas em respiradores ( como foi flagrado na UPA de Tamoios ), a não abertura do Hospital de Tamoios, o colapso no atendimento médico, o vereador conseguiu a informação que a Prefeitura de Cabo Frio paga o aluguel dos 10 respiradores que estavam guardados, no plástico, no interior do hospital de Tamoios enquanto pessoas morriam na UPA aguardando o equipamento. 

    "Estamos em plena pandemia, renova se contrato do aluguel de respiradores que estavam guardados no plástico no Hospital de Tamoios. Pagaram por uma coisa que não estavam utilizando e só colocaram no uso por que trouxe a todos essa informação. Isso é uma vergonha. Você pede uma explicação sobre os gastos da saúde e vereadores da base barram um requerimento. Precisamos apresentar ao nosso povo o que está sendo feito com essa verba, como estão administrando o dinheiro público da saúde. E isso é urgente por que temos moradores, pais de família, amigos que estão morrendo por causa dessa doença . Será que podemos contar com o poder público hoje?"  Declarou o vereador na Câmara informando que o aluguel dos aparelhos custam 89 mil reais mensais, valor que foi pago pelo mês de janeiro, fevereiro e março sem ser utilizado. 

    Quatro dos respiradores que foram retirados de Tamoios, finalmente, estão em funcionamento em uma enfermaria. 

    O vereador que investigar todos os dados sobre como estão utilizando a verba federal e municipal para a saúde.  "Estarei passando em cada gabinete pedindo assinatura para abertura de uma CPI da Covid. Estamos falando de vida e precisamos saber, na verdade o povo quer saber." Disse o Vereador Roberto Jesus chamando atenção ainda para a Educação Pública que não abriu suas portas. Lembrando que a escola particular voltou a funcionar mas a escola pública ainda não . "A saúde é só para quem pode pagar escola particular. O pobre pode ficar sem estudar?  No futuro teremos um gigantesco problema." 

    5 comentários:

    1. E isso aí gosto de pessoas com atitudes bota pra foder essa cambada de safados e divulgue os nomes dos que votar contra

      ResponderExcluir
    2. E isso aí gosto de pessoas com atitudes bota pra foder essa cambada de safados e divulgue os nomes dos que votar contra

      ResponderExcluir
    3. Quero saber Quando o prefeito vai depositar o salário dos aposentados e pensionistas.

      ResponderExcluir
    4. Mês passado pagou com atraso o de fevereiro e divulgou que havia adiantado o salário do mês de março.

      ResponderExcluir
    5. Esse prefeito é canalha igual ao seu presidente ciro gomes .cambada de comunista .inimigo do povo!!

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia