• Click aqui

    Prefeitura de Cabo Frio vai encaminhar 200 nomes por dia para protestar pessoa física e empresas em cartório . "Uma grande covardia com o cidadão que luta nesta pandemia".

    O vereador Vinicius Correa trouxe a informação e gravou um vídeo em sua rede social falando sobre o assunto .

    Na sessão da câmara de vereadores da cidade de Cabo Frio, nesta terça feira (13), uma informação deixou alguns vereadores perplexos e revoltados. O vereador Vinicius Correa comunicou que desde a última segunda feira (12) a Prefeitura Municipal , estava encaminhando ao cartório nomes de pessoa física e empresas para protesto. São 200 nomes por dia. Afim de aumentar a arrecadação do município, a Secretaria quer forçar os inadimplentes a quitar suas dívidas. O mesmo vereador destacou que neste momento em que vivemos, com uma pandemia obrigando o Estado a decretar Estado de Calamidade pública, com empresas fechando por causa de restrições, não é o momento para se tomar esta medida, colocando a faca no coração do cabofriense.

    "A prefeitura de Cabo Frio recebeu neste mês de março mais de 22 milhões de reais em Royalties de petróleo. Desde janeiro até agora já foram mais de 60 milhões de reais. Estamos com milhões de pessoas desempregadas, empresas fechando na cidade, ambulantes passando por necessidade, desemprego e com esse dinheiro todo ainda querem protestar as pessoas. Quando se protesta uma empresa ou pessoa, além da dívida ainda existe uma taxa altíssima cobrada pelo cartório que precisa ser paga e a negativação do nome. Uma empresa negativada não pode pegar empréstimo, não consegue crédito. Este governo vai falir a cidade de Cabo Frio." Declarou Vinícius Correa que gravou um vídeo na rede social destacando que a população mal tem dinheiro para comprar sua cesta básica.

    Vereador Luiz Geraldo.

    O vereador Luiz Geraldo também falou sobre o assunto e destacou : "Uma covardia, uma maldade sem tamanho. Hoje o cidadão ganha o dinheiro para comprar comida, remédio, roupa e depois paga o seu imposto. Neste momento não é uma decisão que pode tomar por causa do caos que irão criar na cidade. Uma crueldade e desumanidade sem tamanha. A câmara precisa se unir para impedir que isso aconteça". 

    Vereador Aldeir Novaes

    O vereador Aldeir Novaes foi mais forte e pedindo a palavra declarou o seguinte : "Agora eu entendo por que este grupo político está há 30 anos fora do poder na cidade de Cabo Frio".

    Os vereadores da base não se manifestaram com a situação informada sobre os protestos apenas declarou que o prefeito "Zé" está aberto ao diálogo. Alguns vereadores prometeram tomar providências para impedir esta ação intitulada "insana e covarde". 

    Vereadora Alexandra Codeço.

    A Vereadora Alexandra Codeço trouxe mais uma vez uma situação que vem se repetindo, o prefeito José Bonifácio vetou 26 projetos de Lei. "Não é possível que aceitemos esta situação. Estamos numa sessão com 26 vetos do prefeito, sendo vereadores da base ou independentes. O que é que ele está pensando. Vetou não apenas projetos meus, que iriam ajudar pessoas da terceira idade, mas todos os outros".

    Um dos vereadores ainda mandou o seguinte comentário : "Ele está se tornando um grande ditador. Não aprova os nossos projetos e depois cria decretos para assumir nossas ideias."

    3 comentários:

    1. Um governo medíocre, que nada aprendeu em sua vida privada com sua saúde, e agora quer fechar o caixão de muita gente, existem pessoas não só endividadas, mas com fome também, pessoas que além de perder seu Provedor, estão quase sem dignidade.
      Este mesmo povo também elegeu um cara que estava a 30 anos fora da cidade, onde nada conseguiu fora dela, voltou para cá feito gafanhoto terminando de destruir a lavoura de outros... A cidade continua com os mesmos buracos que tinha no governo marquinho Mendes.. Podem falar o que quiser, essa maldade não acontecia no governo Alair Corrêa, em seus tempos que a cidade foi totalmente transformada.. Esta do mesmo jeito até hoje.

      Volta Alair..... Ainda não há ninguém capacitado a fazer o que vc fez.

      ResponderExcluir
    2. Esse Zé do pedal não está errado errados são aqueles que votaram nele mesmo sabendo que seria a última cartada dele se endividando c esses outro safados

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia