• Click aqui

    Prefeitura de Cabo Frio distribui itens de prevenção à Covid-19 no Minha Casa Minha Vida.



    Com o objetivo de contribuir no combate à disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Cabo Frio retomou, esta semana, o projeto Emergencial Covid, suspenso pelo governo anterior em dezembro de 2020. A ação consiste na distribuição de 7.200 conjuntos de itens de prevenção, divididos em quatro lotes. Os beneficiários são moradores do condomínio Residencial Monte Carlo, do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, no Jardim Esperança.

    A entrega está sendo feita na Escola Municipal Professor José Francisco da Silveira Júnior, em frente ao condomínio. Cada conjunto é composto por um litro de água sanitária, quatro máscaras descartáveis, um litro de álcool em gel 70%, um litro de álcool líquido 70% e um panfleto informativo com orientações de prevenção à Covid-19.

    Entre segunda-feira (29) e quarta-feira (31) foram distribuídos 326 conjuntos, do total de 600 remanescentes do primeiro lote, distribuído antes da suspensão, em dezembro do ano passado. A ação contou com a colaboração de 25 funcionários da Proteção Social Básica, entre eles assistentes sociais, psicólogos, psicopedagogos, superintendente e supervisores da Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social.

    A superintendente da Proteção Básica da Prefeitura de Cabo Frio, Nereida Fidalgo, lembrou que a distribuição continua nesta quinta-feira (1), podendo se estender até o término dos itens.

    “Após a conclusão de todas as unidades remanescentes do primeiro lote, teremos um novo agendamento para entrega dos próximos três, com 1.800 conjuntos cada um”, lembrou a superintendente.

    Quem recebeu o material comemorou a possibilidade de reforçar a prevenção ao novo coronavírus.

    “Esses materiais serão de grande ajuda para minha família. Com essa quantidade de casos e hospitais cheios, a melhor coisa que podemos fazer é nos prevenirmos mesmo”, relatou a moradora Thaynara Gonçalves, de 23 anos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia