• Click aqui

    Prefeito inaugura ciclofaixa na Praia do Forte . Mas alguém sabe quanto custou a obra ?


     O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, entregou, na manhã deste sábado (3) a readequação da ciclofaixa na Praia do Forte. O trecho, que vai da altura da Avenida Nilo Peçanha até a Duna Boa Vista, foi modificado para dar mais segurança aos ciclistas.

    No local foi construída uma calçada de 70 centímetros de largura, separando os ciclistas, que agora têm uma faixa exclusiva. Os carros passam a estacionar paralelos à nova ciclofaixa, sem atrapalhar o tráfego das bicicletas. Bicicletários também foram instalados nas calçadas.

    Mas precisamos atentar o fato da obra ter acontecido sem qualquer informação de custo, quem realmente realizou, se alguma empresa foi convidada (carta convite) e o responsável técnico. 

    Toda obra realizada pela prefeitura tem que ter uma placa informando o custo, publicação tempo de duração da obra e quem é o engenheiro responsável. Estamos tratando de dinheiro público em tempos estranhos com algumas situações que nos levam a desconfiança. Neste momento o melhor remédio é a transparência.

    Aproveitando o ensejo, me arrisco a perguntar se o reparo no muro da encosta da rampa de descida da praia não seria mais urgente, pois se a mesma cair pode causar a morte de uma pessoa em caso de acidente. 


    Imagine se alguém se senta próximo e todas as pedras caíssem sobre ela... uma tragédia.  No grau de comparação de urgência ou emergência como ficaria se comparássemos uma ciclofaixa e o reparo no muro de contenção desta rampa. Me atrevo a dizer que a ciclofaixa ( muito útil e necessária ) poderia ter aguardado. Apesar do muro não estar em posição de destaque para todos, pois só os mais atentos perceberão o problema, pode causar um problema muito sério. 

    FICA A OBSERVAÇÃO, É O QUARTO PREFEITO A REALIZAR UMA OBRA, ASSIM QUE ASSUME, NA PRAIA DO FORTE EM CABO FRIO .

    Marquinho fez aquela que seria a cabine da GCM para monitorar a praia, Alair destruiu e fez a obra dos quiosques, Adriano fez o deck e a subida do Morro do Arpoador, Zé Bonifácio faz a ciclo
    faixa. Quanto carinho numa região só.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia