• Click aqui

    CONSCIENTIZAÇÃO VERDE - Operação Conjunta para demarcar área de proteção e oportunidade de regularização de imóveis,

     


    Na manhã de quinta feira (08), aconteceu em Búzios uma mega operação conjunta que envolveu a Prefeitura Municipal, representado pelo Meio Ambiente, Ordem Pública, Fiscalização de Postura, Habitação, GMA, junto com o INEA, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental.  A Operação foi intitulada Conscientização Verde cujo objetivo era notificar proprietários de residências em situação irregular e interromper construções que estão invadindo áreas de proteção ambiental. O prefeito, que estava no Rio de Janeiro, por telefone, falou sobre a ação : 




    "A ideia é conscientizar as pessoas sobre os limites do Parque, pois estamos preocupados com crimes ambientais. Vamos dar oportunidade as pessoas que já estão residindo de regularizar seus imóveis. Estamos atendendo a uma solicitação do próprio Inea e vamos nos colocar mais presentes nesta região. O parque será demarcado para que todos saibam onde começa a área de proteção, aproveitando a oportunidade solicitei que fosse feito um cadastro com famílias que estejam com necessidade de moradia, que estão de forma inadequada em seus lares procurando dar um apoio a estes moradores." Finalizou o prefeito.



    O Secretário de Meio Ambiente, Ivanildo Nascismento, falou sobre a operação : 

    "As pessoas estão subindo em topo de morro, área que não poderia ter construção serão notificados. Vamos dar um suporte ao bairro para não correr o risco de favelização e até perigo de desmoronamento. vamos utilizar drones para fotografar, ter um diagnósticoe vamos apresentar a todos o Reurb, um programa estadual . Sobre a área das Emerências temos a intenção de cercar fisicamente para demarcar e proteger nosso meio ambiente. Nosso intuito não é penalizar o morador, pois sabemos que o deficit habitacional é grande, mas o objetivo é promover um choque de legalidade. " Declarou o Secretário. 

    Secretário de Meio Ambiente.



    A ação foi momentaneamente interrompida por causa da chuva forte que caiu sobre a cidade, mas esta foi a primeira de outras ações . 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia