• Click aqui

    Peró, em Cabo Frio, lança campanha para a Semana Santa : "Fique em Casa".


    Os moradores do Peró, em Cabo Frio, lançaram uma campanha nas redes sociais pedindo que os turistas não procurem o bairro na Semana Santa. A Bandeira Azul, símbolo internacional de qualidade ambiental, só voltará a ser hasteada no dia 5 de abril. Até lá, a permanência e até atividades físicas na praia estão proibidas de acordo com decreto do prefeito José Bonifácio. A campanha é do movimento Amigos do Peró.

    A campanha, produzida pela doovideomaker, é direcionada principalmente aos cariocas, niteroienses, petropolitanos, mineiros e moradores do interior de São Paulo. As medidas restritivas abrangem não somente a área urbana do Peró, trecho certificado com a Bandeira Azul, como também as praias das Conchas e Pontal do Peró. Ao todo, a orla tem 7,2 kms de extensão. Os acessos a Cabo Frio estão fechados na saída da Via Lagos, no município de São Pedro da Aldeia.

    -- A Bandeira Azul foi arriada, mas as equipes de fiscalização vão continuar atuando para cumprir as normas do projeto e agora também as medidas restritivas decretadas pela prefeitura. A bandeira foi arriada para não dar um aspecto de normalidade na praia – explicou a coordenadora do projeto, Paloma Arias.

    Os moradores e comerciantes do Peró esperam que a Prefeitura de Cabo Frio, que decretou as medidas restritivas, assim como a Secretaria estadual de Turismo, elaborem projetos de recuperação da economia depois do pico da pandemia. Os hotéis e pousadas legalizadas podem receber hóspedes até 50% da sua lotação, mas os restaurantes operam apenas no sistema delivery.

    -- As medidas são necessárias, mas depois deste período de pandemia há a necessidade de grande campanha de divulgação da Costa do Sol para recuperar a economia. É preciso também investimentos em infraestrutura, sobretudo na melhoria dos acessos aos principais destinos da Costa do Sol – apelou o hoteleiro Roberto Saci, ex-secretário de Turismo de Cabo Frio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia