• Click aqui

    Lei que autoriza o transporte alternativo com Vans em Cabo Frio é votado hoje (30). "Sou contra a lotada, vans e ônibus trabalham juntos em outras cidades." Declara o vereador criador da proposta.


    Nesta terça feira (30) será votado o projeto de Lei que autoriza a criação do Transporte Alternativo na cidade de Cabo Frio, de autoria do vereador Roberto Jesus.

    "Durante todo o dia de ontem, através da rede social, pessoas contrárias a criação da lei trouxeram a desinformação tentando confundir a população. Não estamos falando de carros de passeio, estamos falando de uma empresa de transporte, com vans, com motoristas identificados, uniformizados,  com antecedentes criminais, pagando impostos, gerando muitos empregos e atendendo a população que fica escrava da única empresa de transporte coletivo na cidade de Cabo Frio, mofando em pontos sem cobertura por horas aguardando um ônibus." - Vereador Roberto Jesus.

    O vereador esteve ontem a tarde no PANORAMA,  na Rádio Ondas FM e Jovem TV esclarecendo exatamente os pontos que foram colocados na rede para criar dúvidas, mas a insatisfação da população com a empresa de ônibus trouxe um cenário que todos já conhecíamos, o povo quer opção para se locomover. 

    "Sou contra a lotada. Não será uma autorização para carros de passeio. A lei será aplicada para criar transporte nas linhas em que a empresa deixa o buraco. Na semana passada moradores de São Jacinto fizeram manifestação por que os ônibus estavam cheios e atrasados. Mas a empresa não esteve no local para conversar com os moradores que chegaram atrasados no trabalho e até perderam consultas médicas." 

    "Sobre a gratuidade dos idosos e estudantes, existe uma lei que garante isso. Coloquei no projeto para reforçar essa informação. Terão gratuidade no transporte alternativo, isso é lei Federal. Existem bairros em que a empresa atende mal, na semana passada tomou a decisão de suspender linhas deixando milhares de pessoas sem ônibus. Isso pode ? Vamos ficar reféns dessa situação até quando? Todos sabem que a fiscalização é do município, mas quando isso aconteceu com a reversão do quadro de abandono que vive a população? "

    Questionado, o vereador informou que se o empresário, proprietário da empresa de ônibus,  pode entrar com uma empresa de vans e também participar da licitação. É bom se destacar que em Búzios, vans e ônibus atendem a população. O mesmo cenário acontece em Araruama, Rio das Ostras vai realizar uma licitação e ninguém faliu por isso.

    A PL será votada nesta terça feira (30) e a empresa, muito influente, tenta convencer alguns vereadores a não votar a favor desta lei. Vamos aguardar e informar todos os nomes daqueles que votaram a favor e os que votaram contra.  "Estamos falando do povo, não trata se de um empresário e sim de um serviço que não é bem realizado há anos." Finalizou. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia