• Click aqui

    Escolas particulares de Cabo Frio são fiscalizadas sobre cumprimento do Decreto da Covid-19




    A Prefeitura de Cabo Frio montou uma força-tarefa para fiscalizar o cumprimento das medidas de combate à disseminação do novo coronavírus, contidas em decreto, nas escolas particulares do município. A atuação conta com a participação das Secretarias de Educação, Saúde e de Obras e Serviços Públicos. Os estabelecimentos de ensino que não cumprirem as normativas poderão ser autuados e multados em casos de reincidência.
    A primeira ação de fiscalização ocorreu na quarta-feira (10) e visitou cinco unidades de ensino particular no primeiro distrito. Os agentes observaram ações como a implementação do modelo híbrido de ensino, distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e fornecimento de álcool em gel para alunos e funcionários das escolas. Na ocasião não foi encontrada nenhuma irregularidade.

    As visitas vão continuar acontecendo, conforme denúncias oriundas da população que podem ser enviadas à ouvidoria do município por meio do telefone 2646-2560.

    CASOS CONFIRMADOS NAS UNIDADES ESCOLARES

    As unidades de ensino particulares do município são obrigadas, pelo Decreto nº 6.475, a informar os casos positivos de Covid-19 em alunos, professores e colaboradores, e afastados em quarentena, pelo prazo mínimo de 15 dias das atividades escolares, através do e-mail visacabofriorj@gmail.com

    Um comentário:

    1. Será que o Instituto Presbiteriano e a Escola Menino Jesus fizeram a notificação???

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia