• Click aqui

    Equipe da Dra. Patrícia Paiva prende três pessoas por extorsão. Elementos cobravam motoristas de vans com valores que chegavam a 2 mil reais semanais.



    Três pessoas foram presas em flagrante, nesta quinta-feira, em uma operação realizada por policiais civis da 4a DP (Praça da República) e da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (SSINT), por extorquirem motoristas de vans que fazem ponto final atrás da Central do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro. Os detidos, um homem e duas mulheres, são ligados ao tráfico de drogas do Morro da Providência, que comanda o esquema de extorsão.



    Segundo as investigações, a organização criminosa ameaça e cobra taxas semanais que variam de 700 a 2.200 reais por cada linha de van. Ao todo, são mais de cem motoristas de vans, de dez linhas, que saem de diferentes partes da Região Metropolitana em direção ao Centro do Rio, e são obrigados a pagar ao todo 50.200 reais por mês. A estimativa é de que, nos últimos dois anos, a quadrilha tenha faturado com o esquema criminoso mais de 1 milhão e 200 mil reais.



    Ainda de acordo com a Polícia Civil, o esquema de extorsão é administrado pela traficante Andreia Vieira de Oliveira, vulgo Andreia Tia, que comanda o tráfico de drogas no Morro da Providência junto com Evanilson Marques da Silva, o Dão, que é considerado foragido.

    Segundo as investigações, os presos na ação desta quinta-feira eram responsáveis por recolher o dinheiro. Entre eles, está o segurança de um estacionamento localizado em frente ao terminal de ônibus Américo Fontenelle. Em depoimento, eles confessaram o crime.

    Na ação, os policiais apreenderam munição, dinheiro, diversos cartões de vans e celulares. Os presos vão responder por associação para o tráfico de drogas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia