• Click aqui

    Em Arraial, Força Tarefa para fiscalizar área de Reserva Extrativista Marinha.


    Na terça feira (16) , dando prosseguimento à construção de uma Força Tarefa de Fiscalização, investigação e combate à ilicitudes na Resex - Reserva Extrativista Marinha Arraial do Cabo (parceria esta que está sendo construída entre a Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo, Polícia Federal, Capitania dos Portos, FIPAC, Secretaria de Meio Ambiente e Policia Civil), a equipe do ICMBio – Chefe da Resex o Sr Jailton Dias. N. Junior e o Chefe da Fiscalização, o Sr Carlos Augusto, em conjunto com o novo delgado da Polícia Civil do Município de Arraial do Cabo, o Dr Ruchester e seu investigador o Sr Waldir, percorreram os limites da UC - Unidade de Conservação a fim de se fornecer conhecimento das nossas operações, limites internos e externos, atividades autorizadas na UC e apresentar nossas estruturas de Fiscalização.


    No momento, também foi constatado ilícitos como o fundeio de embarcações em locais proibidos como na Pedra Vermelha, presença de lanchas não autorizadas , vindas de Cabo Frio e pesca irregular. Salientamos que todas as Regras são bem conhecidas pelos usuários e beneficiários através da Portaria nº 5 do Turismo (2017), o Acordo de Gestão e o Plano de Manejo da UC.

    Um comentário:

    1. Essa lancha não é de Cabo frio, a mesma é de um pescador nativo de arraial do cabo. Tenho várias fotos de lanchas e iates que desfilam na reserva e não são notificadas, por se tratarem de donos ricos ou de influência política. Gostaria de sugerir as autoridades para irem ao mar num dia de sábado, domingo ou feriado. Para terem uma dimensão do que vem acontecendo no mar de Arraial.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia