• Click aqui

    BURBURINHO - Cabo Frio agora tem o "Boca Bendita" / Aquiles - mudo, sem palavras / Robinho do Raio x quer renascer na política / Pedido de Alexandre Martins foi para a gaveta.



    CABO FRIO TEM AGORA O BOCA BENDITA.

    Os mais antigos de Cabo Frio vão se lembrar do "Boca Maldita". Uma lanchonete que ficava na Praça Porto Rocha, onde funciona uma drogaria ao lado da loja Vivo. No local as personalidades políticas, jornalistas se reuniam para falar do momento atual do município. Falava se bem, mas falava se muito mal também . Em Cabo Frio, agora temos o Café do Pastor Fabrício, que fica ao lado da Prefeitura . Lá se reúne, presencialmente, os mesmos fomentadores da política que incendeiam um grupo de whatsapp. Como trata se de um pastor, apelidamos de Boca "Bendita"... temor ao Senhor, não aos políticos.


    BOCA BENDITA II

    Esta semana quem apareceu lá no Café do Pastor Fabrício foi Maguinho. Estava sentado em uma mesa próximo a porta de entrada. Conversando muito e ainda aguardando seu caso ser resolvido com um certo secretário de Cabo Frio. Observando a tudo e largando o aço nos acontecimentos. O tema da vez foi "como os políticos que foram eleitos trocam de telefone com tanta facilidade". Um deles, segundo a turma do Café já trocou 12 vezes desde novembro até agora.


    PELO ESTADO, DR SERGINHO VEM SE DEDICANDO A FRENTE DA SECTI


    O Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia da Informação esteve no município de Areal conversando com os vereadores da cidade e acompanhando de perto a obra de instalação da FAETEC. O prefeito, Gutinho, infelizmente está com covid e não pode estar . Também esteve presente o secretário de educação Beto, o secretário de governo Stefan Vieira e o chefe de gabinete George Silva. Avançando porque o estado tem pressa.


    AQUILES ESTÁ MUDO, SEM PALAVRAS.



    A coisa não anda muito boa no governo de José Bonifácio. Internamente, pelos corredores, existem duas faces, aquela que aparece para a mídia e a verdadeira na intimidade, com dureza de tratamento,  com cobranças, com entrega de cargos não aceitos pelo prefeito. Quem está em silêncio, pois deve estar tendo muita dificuldades com essa experiência de lidar com a cúpula do PDT é o secretário Aquiles Barreto. Ele anda em silêncio, o que dizem por aí é que ele está "sem palavras" para expressar esse momento. Vai saber... vamos ficar de olho nesse  menino.


    PREFEITO ALEXANDRE MARTINS COM PEDIDO NA GAVETA.



    Os vereadores de Búzios estão de olhos abertos com o executivo de Búzios. Essa semana foi feita uma solicitação que envolvia números próximos de 18 milhões de reais de verba . O pedido foi retirado de pauta. As coisas não estão muito bem esclarecidas entre o legislativo e o executivo. O caldo começou a engrossar. O ano já avança para o quarto mês e até agora nada de avanço efetivo. Ora que melhora. 


    ESCOLA CIVICO MILITAR UM GOLAÇO


    O município de Arraial do Cabo foi um dos municípios da Região dos Lagos a serem contemplados para receber uma escola cívico militar. O outro foi São Pedro da Aldeia. Se fizer uma pesquisa, de 10 pais de alunos, pelo menos 06 irão escolher essa nova opção. Do jeito que a coisa anda bagunçada na Educação,  com greves, greves durante paralisação, ano letivo que não fecha, qualidade na aplicação das matérias, professores desanimados, alunos sem estímulos, uma opção nova sempre anima todo mundo . Um golaço nos dois municípios.  E o restante? Só Deus sabe.


    ZÉ BONIFÁCIO EM SÃO JACINTO.



    O homem anda mesmo controlado. Esteve em São Jacinto para explicar aos moradores sobre o seu novo decreto da Estrada da Integração. Os moradores cobraram, falaram muito e até se exaltaram com o prefeito que precisou ser protegido por colaboradores. Não haviam muitos moradores, a turma combinou de "não dar moral" ao prefeito e apenas 10 pessoas apareceram. Uma moradora disse na frente do prefeito : "O senhor me desapropriou no Jacaré e agora que estou aposentada vai querer me tirar da minha casa aqui em São Jacinto? " E o prefeito garantiu que não, isso é para o futuro... Fica agora o som de tensão e medo como nos filmes de terror. 


    FÁBIO DO PASTEL SEM RECHEIO



    O homem ainda não é considerado um político exemplo como ele planejava e falava disso na campanha. Lembro que ele afirmava que o prefeito de Colatina era o seu maior exemplo e chegou a frequentar o município do amigo. Mas Fábio do Pastel deve estar com vento, pois o recheio não é nada demais, segundo as conversas na Praça do Canhão . Ainda não é o "prato principal do mastercheff" tá longe disso. Quem continua mandando são os papagaios em seu ombro e nas calças . 


    ROBINHO DO RAIO X QUER RENASCER.



    Ele está sumido. Não participou da última eleição e agora está querendo renascer na política. Robinho do Raio X está reunindo os amigos e ao que tudo indica está de olho na eleição para deputado. Não disse se virá como candidato ou se vai coordenar a campanha para algum político. Ele anda tomando conta de uma igreja em São Pedro e espera que Deus esteja nisso com ele. 


    CABO FRIO PARA  DE ARRECADAR COM ITBI. DEMORA  MAIS DE 20 DIAS PARA EMITIR . 

    É o que eu digo, a cidade reclama que precisa arrecadar para pagar funcionários mas o próprio governo não se ajuda. Em Cabo Frio para poder pagar o ITBI ( Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) está demorando até 28 dias. Isso mesmo , 28 dias. Um grande número de reclamações já foram feitos ao executivo . Até vereadores já enviaram memorandos para a prefeitura para relatar o problema. O dinheiro tá sobrando? Bem, eles disseram que não, mas vai que estão enganados né . 


    VEREADORES DE MAL COM A SAÚDE 





    Uma coisa é unânime em Cabo Frio, não dá para defender a saúde. O vereador Roberto Jesus declarou na tribuna da câmara na última terça feira . "Na UPA não tem médico, o secretário tem que contratar e parar de se preocupar em contratar gente para o seu gabinete" . Mas apesar disso o vereador acredita em recuperação e avanços positivos, afinal de contas a esperança é a última a lutar pela vida. 


     RESPIRADORES INATIVOS EM TAMOIOS.



    E sobre os respiradores inativos, ainda no plástico no Hospital de Tamoios ?  O prefeito tentou amenizar e piorou, pois disse que são alugados... Agora eu pergunto : "Ainda pagamos aluguel por uma coisa que não está em uso a 03 meses com pessoas morrendo na UPA  de Tamoios? " Ficou pior... Os números estão aumentando e o Secretário, que foi intimado a comparecer na Câmara e não foi, está cada vez mais acuado. Comenta se pelos corredores que já pediu para sair 03 vezes e o homem da bike disse que não ... aguenta firme e vira as costas pois lá vem varada no lombo.


    ESCONDIDOS DE TUDO 

    Perceberam que alguns prefeitáveis estão sumidos ? Assumiram secretarias e se ausentaram de tudo. Deve ser por conta das responsabilidades. Coronel Ruy França e Luiz Claudio Gama não aparecem mais... espero que o trabalho não diminua e a presença não venha a se mais efetiva com o aproximar de pleitos eleitorais. 


    MICA COM COVID



    Vítima de Covid, o presidente da Câmara de São Pedro da Aldeia, Mica, está afastado dos trabalhos e seu quadro inspira cuidados. Ele está em casa sendo cuidado pela família.  Estamos em oração e na torcida por sua recuperação. 


    LORRAN QUER DATA DE PAGAMENTO PARA UNIVERSITÁRIO





    Mais uma bola dentro do vereador Lorran em Búzios. Desta vez cobrou a Administração municipal que seja fixado uma data para pagamento do auxílio universitário. Uma ajuda de 300 reais que as vezes paga no mês e outras vezes não paga. Tem que pagar numa data certa e para que o estudante possa se planejar... Planejamento é tudo.


    LORRAN NÃO QUER A SECRETARIA DE TURISMO

    Corre um papo em Búzios que o vereador Lorran poderia assumir a Secretaria de Turismo de Búzios, afinal de contas conhece a pasta como poucos, mas o vereador não vai para a pasta. O convite foi feito ainda na época da campanha, amadureceu a idéia, mas depois de conversar com os colaboradores , pretende mesmo é ficar na câmara, onde tem dado show nas indicações em benefício do povo. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia