• Click aqui

    Arraial do Cabo antecipa salário de março para aquecer a economia.




    O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, anunciou, nesta quarta-feira (24), a antecipação do pagamento dos salários dos servidores ativos e inativos do Município para a próxima sexta-feira (26). O objetivo da medida é aquecer a economia da cidade diante da pandemia da covid-19, que impactou negativamente a economia mundial. O pagamento dos servidores geralmente entra na conta até o 5º dia útil do mês, mas será antecipado liberado em meio a graves problemas financeiros deixados pelo governo passado.


    RECEITA - Arraial do Cabo estava, por exemplo, 12 meses sem repasses do ICMS, que vinha sendo bloqueado mas, neste mês, o Município voltou a receber recursos provenientes da arrecadação do imposto, graças a uma negociação da dívida com o Departamento de Precatórios do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJERJ).

    O Município estava inadimplente com o Estado porque a gestão anterior deixou de honrar compromissos com o pagamento de precatórios. A cidade só retornou a situação de adimplente em março, quando o ICMS passou a entrar nos cofres da Prefeitura integralmente.

    Além disso, desde fevereiro, Arraial do Cabo voltou a receber parte dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O dinheiro estava retido por falta de pagamento junto a Previdência Social de dívida milionária e de parcelamentos anteriores, também heranças da administração passada.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia