• Click aqui

    Vereador Roberto Jesus apresenta Projeto de Lei para oferecer outra opção de transporte em Cabo Frio e combater mal serviço da Salineira. "Somos reféns" - Declarou.




    Na manhã desta terça feira (09), o vereador da cidade de Cabo Frio, Roberto Jesus, assumiu a tribuna da Câmara para fazer um agradecimento a Comsercaf por ter atendido ao pedido de limpeza no bairro Jacaré e apresentar um Projeto de Lei tratando de mobilidade urbana. A PL tem o objetivo de ser um complemento em favor dos moradores que utilizam o transporte público coletivo ;

    "Todos sabem que a empresa de transporte coletivo, aqui em Cabo Frio, não tem realizado um trabalho eficiente, observando a segurança e a necessidade da população. Os ônibus tem andado em nossa cidade hiperlotados, com pessoas sentadas e em pé, um por cima do outro sem segurança na questão do trânsito e muito menos no que diz respeito a saúde pública. Esse projeto de Lei é para dar oportunidade a população de opção de transporte público, legalizado, dentro das normas de fiscalização, dentro da lei. Não estamos falando de carros com pneus careca, motoristas sem habilitação, estamos falando de opção aos nossos moradores de ter um outro meio de transporte público com motoristas uniformizados, carros fiscalizados em bom estado para acabar com esse problema de ficar se amassando dentro de ônibus ." Declarou o vereador.

    Hoje as pessoas ficam horas nos pontos aguardando um ônibus coletivo lotado, servindo de instrumento para transmissão de contaminação do coronavírus. 

    "Os moradores de nossa cidade são reféns da Salineira e por isso o transporte alternativo, fiscalizado e controlado pode ser a solução. O modo como essa empresa atua e trata nossa população é um afronto." Finalizou o vereador.

    Como detém a concessão do transporte com ônibus coletivo não é possível e entrada de outra empresa na cidade, mas as opções podem ser criadas, como já aconteceu em outras cidades. 

    9 comentários:

    1. Eu pago pra ver! Porque a empresa manda e desmanda nunca mudou, difícil competir pois os agrados aos nossos representantes são muitos. Vai depender do acordo dos mesmos em aceitar ou não. Quem realmente quer mudança consegue , isso se todos aprovarem e forem favor. Porque uma andorinha só não faz verão. Precisamos muito de incluir outro meio de transporte, seja vans ou micro ônibus pois temos bairros que fica inviável andarmos quase um kilometro pra conseguir embarcar na condução. Pago pra ver!!!

      ResponderExcluir
    2. Pra cima deles meu vereador agora o bicho vai pegar quero ver se os outros vereadores serão comprometidos com o povo e vão aprovar estes projeto lei agora quero ver que já de cara vai merecer ser reeleito daqui a 4 anos o projeto está ai o provo clama agora vamos ver quer são os vereadores do povo

      ResponderExcluir
    3. Acho que essa iniciativa é de grande interesse aprovo muito e vou seguir esse movimento, pra poder ver qual é o interesse, real, dos nossos governantes!!!

      ResponderExcluir
    4. Legalizar o UBER pra não ter motoristas de outra cidades ninguém quer...vai fazer um projeto pra encher a cidade de carro...mobilidade da cidade fica pra onde ? Mais carros mais buracos mais trânsito...pense nas consequências

      ResponderExcluir
    5. Terá carros saindo com gravidade e vai levar os estudantes?

      ResponderExcluir
    6. Esses carros irão para a agrisa,faça sol ou chuva?

      ResponderExcluir
    7. Eles irão transportar cerca de 10 mil estudantes diários?

      ResponderExcluir
    8. Levarão estudantes,deficientes físicos,cadeirwntes,irão para os locais como exemplo,agrisa,2 distrito,entre outros abandonados há anos pelo município?

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia