• Click aqui

    Vereador faz indicação de criação de uma Clínica Escola do Autista para ajudar crianças e adolescentes, em Cabo Frio.

    Foto internet - Clínica Escola do Autismo em Itaboraí, modelo em todo o Estado.


    Mais um projeto de autoria do Vereador de Cabo Frio, Roberto Jesus, ganha notoriedade pela relevância e importância diante da sociedade . Na semana passada foi aprovado o projeto de lei criando opções para o transporte coletivo alternativo, aguardando a resposta do Poder Executivo. Agora o foco é ajudar uma parte da sociedade que quase não tem apoio. Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. 

    https://www.facebook.com/100000038021328/videos/3988057697872125/ 
    Click e veja o vídeo da entrevista . 
    O vereador Roberto Jesus, em 52 dias de mandato tem se destacado . 
    - Descobriu uma verba federal para reformar a Praça do DPO do Jacaré ;
    - Indicou a construção de uma creche no bairro São Jacinto ;
    - Indicou a abertura de concorrência para servir de opção ao transporte coletivo com gerência da Secretaria de Transporte ;
    - indicou a criação de uma Clínica Escola do Autismo ;
    - Solicitou melhorias para bairro Jacaré com a retirada de materiais de um ferro velho no Jacaré; 
    E outras. 



    "Tenho o convívio com famílias que lutam para ter uma sociedade melhor para pessoas com autismo. Existe uma clínica Escola em Itaboraí que é referência para o estado e então achei fundamental sugerir este investimento na cidade . Uma pessoa com TEA é considerado uma pessoa com deficiência e precisa de nossa atenção como agente público. Não vai substituir a escola, apenas preparar o aluno que muitas vezes enfrenta dificuldades assim como o profissional de educação . No local teremos psicólogos, professores e outras pessoas capacitadas para ajudar os nossos jovens e os seus familiares . " Declarou o Vereador .


    O modelo de Itaboraí é copiado em vários municípios. 



    A Clínica Escola do Autista é um espaço público que precisa ser construído para proporcionar, atendimento, tratamento e acompanhamento especializado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista e seus familiares, além de difundir o conhecimento, informações e treinamento profissional sobre o Transtorno, sua evolução e sobre as mais novas formasde enfrentar o autismo . Visa integrar crianças e adolescentes autistas ao ensino regular, por meio de um tratamento multidiciplinar oferecido por profissionais especializados. Um dos objetivos desse trabalho é fomentar e assessorar a inclusão das pessoas autistas nas atividades sociais e diminuir o preconceito. No local terão profissionais de educação e da saúde como por exemplo psicólogos e auxiliares de enfermagem.
    O projeto vai a votação nesta terça feira (23) e convoco a população para acompanhar e apoiar o projeto em benefício de nossos jovens e de suas famílias.

    3 comentários:

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia