• Click aqui

    Vacinação contra a Covid-19 é estendida para todos os profissionais da saúde, em São Pedro da Aldeia.



    Doses da Oxford/AstraZeneca são distribuídas em nove unidades de saúde de atenção básica



    São Pedro da Aldeia estende, a partir desta quarta-feira (3), a vacinação contra a Covid-19 para todos os profissionais de saúde do município. As doses da Oxford/AstraZeneca são distribuídas em nove unidades de saúde de atenção básica. De acordo com a Secretaria de Saúde, 253 imunizantes desta remessa de vacinas foram aplicadas desde a semana passada. O dado está disponível para consulta popular no site da Prefeitura, no Vacinômetro. 


    As vacinas estão disponíveis nas unidades de atenção básica dos bairros Porto da Aldeia, Vinhateiro, Alecrim, São João II, Campo Redondo II, Fluminense, Botafogo, Balneário, Flexeira. Os profissionais deverão apresentar documento funcional que comprove atuação na área da Saúde e cartão do SUS.


    “É muito importante que todos os grupos sejam imunizados, de acordo com a ordem prioritária determinada pelo Governo do Estado, para aumentar a proteção contra a doença. Então, pedimos que esses profissionais compareçam aos postos e vacinem-se”, disse a diretora em Vigilância em Saúde, Tatiana Leal de Oliveira.


    A segunda dose da Oxford/AstraZeneca, necessária para efetivação da imunização, ainda não tem data definida para ser aplicada, porém, o prazo limite para a conclusão da imunização, informado pelo Ministério da Saúde, é de 90 dias.


    A prefeitura destaca que todos que recebem as vacinas aplicadas são catalogados para registro documental do processo de imunização. Os certificados são feitos nominalmente, com a assinatura dos profissionais que receberam o imunizante, dos idosos ou dos responsáveis por eles no ato da vacinação.


    Novas vacinas chegam à cidade

    São Pedro da Aldeia receberá novas 885 doses da vacina Coronavac nesta quarta-feira (4). Essa remessa será destinada à segunda fase de aplicação, necessária para completar a imunização dos profissionais da saúde que receberam a primeira dose do imunizante, entre os dias 20 e 26 de janeiro.


    Outras 257 doses da vacina Coronavac foram enviadas para a primeira aplicação em profissionais da saúde que ainda não foram vacinados. O município receberá, ainda, mais 10 doses da vacina Oxford/AstraZeneca para reforço do estoque.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia