• PROCON - Fiscalização encontra irregularidades e notifica cinco academias aldeenses.





    O Procon aldeense fiscalizou sete academias em bairros distintos do município. A ação foi realizada em conjunto com o Conselho Regional de Educação Física (CREF) e o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), nesta quarta-feira (24). O objetivo inicial da operação era apurar denúncias de instrutores que exercem atividade profissional ilegalmente, sem registro nos conselhos profissionais ou formação adequada, mas outras irregularidades foram constatadas. 

    A fiscalização esteve em academias dos bairros Nova São Pedro, São João, Porto da Aldeia e Centro. Dos sete estabelecimentos, cinco receberam notificações. Somente em dois não foram encontradas irregularidades. As autuações aplicadas foram: duas por ausência de documentos administrativos, duas por venda de produtos para consumo em condições irregulares dentro do mesmo prédio e uma por manter instrutor em exercício irregular da profissão. 

    Também foi verificado o cumprimento das normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para funcionamento durante a pandemia causada pela Covid-19, como o uso de máscara, realização do distanciamento social e higienização adequada dos aparelhos, assim como a disposição de álcool 70%. 




    O coordenador do Procon aldeense, Márcio Lisboa, frisou a importância das fiscalizações em estabelecimentos de naturezas distintas. “Em menos de dois meses já realizamos ações expressivas em supermercados, açougues, postos de combustíveis e, agora, em academias. O intuito é que os estabelecimentos se adequem e ofereçam atendimento e produtos cada vez melhores e de qualidade ao consumidor”, afirmou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook