• Click aqui

    Prefeitura de Arraial do Cabo retira diariamente mais de 4 toneladas de lixo das praias




    A Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo, através do IDAC (Instituto de Desenvolvimento de Arraial do Cabo) tem registrado diariamente o quantitativo de 4 toneladas  de lixo retirados somente de 06 praias do município : Prainha, Praia Grande, Praia dos Anjos, Praia do Forno, Praia do Pontal ( Vila Industrial ) e Prainha do Atalaia.  As equipes tem se desdobrado  nesta alta temporada para que moradores e turistas encontrem tudo limpo logo no início da manhã e para isso  se dividem e iniciam os trabalhos de varrição a partir das 5 horas da manhã nas areias cabistas. Em algumas praias é utilizado o Tatuí, um equipamento puxado por um trator  usado para peneirar a areia, retirando o lixo ou algum material que tenha sido encoberto pelo vento. 




    Nas Praias do Forno e Prainhas do Atalaia a logística é mais avançada, pois para atender estes locais são utilizados dois barcos que fazem a retirada dos sacos de lixo em toda a sua extensão, com uma equipe em terra e duas no mar . No início de janeiro deste ano, em uma operação realizada nestas duas praias foram contabilizados mais de 500 sacos de lixo que obrigou a equipe a realizar a limpeza com duas ações no mesmo dia durante quatro dias resultando em 4 toneladas de lixo recolhidos. 

    IMAGEM DE ARQUIVO



    Além de toda esta demanda a prefeitura tem atuado também diante da organização do Parque Público Dr. Hermes Barcelos, na Prainha, onde já aconteceu um mutirão com utilização de vários caminhões retirando todo tipo de  materiais descartados e inutilizados.  O setor mantém uma equipe no local com aproximadamente 06 pessoas para a manutenção diária.
    A prefeitura planeja ainda uma grande campanha de conscientização para manter a cidade limpa utilizando todos os meios de comunicação possíveis afim de contar com a colaboração não apenas do morador mas principalmente dos visitantes nestes períodos de grande movimentação. 
    " A cidade mais limpa não é aquela que mais se limpa e sim a que menos se suja." Destacou o Prefeito Marcelo Magno aproveitando para informar que já solicitou um projeto especial para o local onde fica a feira da cidade, no bairro Prainha, na entrada da cidade . Sem dar detalhes o prefeito planeja dar mais dignidade aos trabalhadores e as pessoas que frequentam, posicionando alí também um de informações turística . 
    Além das praias, o município tem atuado junto aos canteiros na entrada da cidade auxiliando na sinalização horizontal mantendo os meio fios das calçadas sempre com a pintura em dia. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia