• Click aqui

    Duas Barracas são retiradas da Praia Dunas do Peró, em Cabo Frio.




    Equipes da Prefeitura de Cabo Frio retiraram, na manhã desta terça-feira (23), duas barracas localizadas na Praia Dunas do Peró, que estavam funcionando de forma irregular. As estruturas ficavam localizadas na área de preservação inseridas na APA do Pau Brasil. 
    Segundo o secretário de Meio Ambiente e Saneamento, Juarez Lopes, sete barracas funcionavam no local e todas foram notificadas no início de fevereiro. Mas apenas duas insistiram em ficar no local, sendo retiradas em operação conjunta da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal, nesta manhã.

    Ainda segundo Juarez, nas barracas estavam fritadeiras e gás de cozinha, freezers e geladeiras que guardavam gelo para as bebidas, tudo de forma precária. 

    “Assim como na Praia do Forte, nas demais orlas as barracas que ficam na areia não podem trabalhar com o serviço de cozinha, ou seja, utilizar óleo, carvão e demais produtos e equipamentos que podem lesar o meio ambiente. Isso é lei e quem não cumpre está cometendo crime ambiental. Além disso, a Praia Dunas do Peró pertence à APA do Pau Brasil e, portanto, a permanência de barracas no local configura como crime ambiental”, explica Juarez Lopes.

    Todo o material retirado pelas equipes da Prefeitura foi entregue aos barraqueiros que acompanharam a ação. Em seguida, toda a área passou por limpeza após a retirada das barracas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia