• Click aqui

    Comsercaf retirou das ruas mais de 11 toneladas de resíduos domiciliares e 830 toneladas de galhos .




    Visando uma cidade cada vez mais ordenada e limpa, a Prefeitura, por meio da Comsercaf, vem realizando uma força-tarefa para atender os bairros de Cabo Frio, incluindo o segundo distrito. Somente no primeiro mês de gestão do prefeito José Bonifácio, a autarquia municipal retirou das ruas mais 11 mil toneladas de resíduos domiciliares e mais de 830 toneladas de galhos e resíduos inservíveis. 
    Neste início de gestão, as equipes da autarquia têm reunido esforços para minimizar as demandas acumuladas desde o último governo.

    Encontramos muitos problemas em Cabo Frio, mas temos trabalhado para tudo voltar ao normal. Desde o início do ano o trabalho está intenso. A situação em Tamoios, por exemplo, era caótica. Aos poucos estamos resolvendo, e a diferença no visual já pode ser notada. Serviços emergenciais, como a retirada de lixo e entulho, caminham a passos largos”, destacou o presidente da Comsercaf, Jefferson Vidal. 

    Além da retirada de lixo, galhos e inservíveis, as equipes da autarquia também realizaram manutenção de iluminação pública com a troca de 1.824 lâmpadas e o descarte regular de cerca de 28 mil quilos de lixo hospitalar, tudo isso dentro dos primeiros 30 dias de governo. Os servidores atuaram ainda em mutirões nos bairros Manoel Corrêa, Peró, Cajueiro, Gamboa, Praia do Siqueira, Aquários, Unamar, Gargoá, Botafogo, Jardim Olinda, Parque Eldorado III, entre outros. 

    Os serviços de limpeza foram realizados ainda no Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança; no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto e Estádio Aracy Machado, no Itajuru; estacionamento do Terminal de Ônibus de Turismo; na área do Hotel Acapulco e no Mercado Sebastião Lan, entre outros espaços. 

    Em uma ação conjunta com a Secretaria de Agricultura e Pesca, a Comsercaf também deu nova utilidade a um espaço na Estrada do Guriri, promovendo a reciclagem de material orgânico. 

    “Removemos todo o lixo que estava no espaço conhecido como funil, localizado na Estrada do Guriri. Hoje o local só é utilizado para o descarte de galhos resultantes das podas. O material é triturado e transformados em matéria prima para a produção de adubo orgânico, sendo reutilizado”, disse Jefferson.

    Um comentário:

    1. O Sr. Jeferson Vidal Disse " encontramos a cidade..."
      Bom, demagogia a parte... mas uma coisa é certa, onde eu moro, desde o governo passado a colera vem sendo feita diariamente. Porém, existe aquelas pessoas (bichos), que paracem esperar o carro da coleta passar para colocarem seus lixos para fora, mais exatamente em frente as casas dos outros, pois suas casas e calçadas não podem ficar com seus respectivos lixos, pois são limpinhos... ( pimenta nos olhos dos outros é refresco).
      Ao Sr. Jeferson, todo sucesso à frente da pasta que Deus o abençoe!!

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia