• Click aqui

    Com incentivo da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia cientistas avançam no tratamento contra a Covid e criam soro a partir de plasma.

    O secretário realizou uma live para compartilhar a boa notícia.

    Na manhã desta quinta feira (04) o Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho Azevedo, participou de uma solenidade na sede do Governo do Estado, junto com o Governador Claudio Castro, Ministério da Ciência e Tecnologia, FAPERJ ( Fundação de Amparo a Pesquisa do Rio de Janeiro) , FIOCRUZ e UFRJ onde foi feito o pagamento de uma outorga no valor de R$ 2,3 Milhões ao Instituto Vital Brasil como incentivo a pesquisa. 



    O renomado instituto desenvolveu um soro hipermune com a utilização de plasma de equino, um novo tratamento com tecnologia totalmente brasileira para o combate ao Covid 19, mais um mecanismo com a perspectiva super eficaz contra esse mal que vem tirando o sono de todos no mundo. 




    Esse soro, associado com a vacina tem a característica de combater previamente a Covid 19, onde será utilizado no tratamento de pessoas infectadas com ótimos resultados segundo os laboratórios de pesquisa .




    "Hoje o dia é de muita alegria, a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia está fomentando a pesquisa e os pesquisadores. O otimismo é grande e o medicamento tem se mostrado muito eficiente. Esse pagamento que faremos hoje é para a continuidade da pesquisa e para se realizar as análises clínicas partindo para a testagem dos seres humanos. Estaremos com o Grupo D'Or e todo o potencial do Estado, FIOCRUZ, UFRJ e o Vital Brasil também integrando esta campanha, para poder ajudar a todos no Estado a sair logo desta pandemia com uma maneira eficaz." Finalizou o Secretário Dr. Serginho empolgado lembrando que o Governo Federal também colaborou com esse patrocínio de pesquisa científica.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia