• Click aqui

    Calendário anual de vistoria dos táxis e veículos escolares de São Pedro da Aldeia é divulgado.




    Calendário anual de vistoria dos táxis e veículos escolares de São Pedro da Aldeia é divulgado 
    Inspeções começam no dia 1º de março para escolares e 22 de março para táxis

    A Secretaria de Segurança e Ordem Pública divulga o calendário 2021 para vistorias de táxis e veículos escolares. As inspeções terão início no dia 1º de março para automóveis que realizam transporte escolar e 22 de março para táxis, seguindo o cronograma estipulado pela Diretoria de Transporte. Atualmente, o município contabilizada 267 táxis e 26 veículos para transporte escolar registrados. 

    Para fazer a vistoria, os taxistas e condutores de transporte escolar devem comparecer à garagem municipal, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro, com seus veículos e a documentação exigida, de segunda a sexta-feira, de 10h às 12h e das 14h às 16 horas. 

    A vistoria periódica feita pelo município verifica equipamentos de uso obrigatórios, como extintores de incêndio, cintos de segurança, velocímetros, lanternas, faróis, pneus, freios, para-choques, dentre outros itens. Além das exigências previstas no Código de Trânsito Brasileiro, os veículos deverão atender aos requisitos técnicos de segurança, higiene e conforto para exercer a atividade na cidade, tanto para táxis quanto para os escolares. Receberão o selo 2021 somente os veículos que forem devidamente aprovados na inspeção.

    A verificação anual nos veículos automotores, especialmente destinados à condução coletiva de passageiros da categoria de aluguel (táxi), está estabelecida pela Lei n° 2.533 de 10 de abril de 2014. Já a vistoria em escolares é prevista pela Lei nº 1.710 de 27 de maio de 2003 e realizada de forma semestral, obedecendo o calendário previamente divulgado pela Prefeitura. 

    Documentação exigida a Táxis 

    Certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV) e Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 pago e expedido pelo DETRAN/RJ; ISS 2021 pago; vistoria do IPEM 2019; curso para taxistas (para quem ainda não apresentou); e vistoria e reteste do GNV, quando instalado no veículo. 

    Documentação exigida a veículos escolares 

    Certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV) e Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 pago e expedido pelo DETRAN/RJ; vistoria do tacógrafo com validade vigente; ISS 2021 pago; vistoria e reteste do GNV, quando instalado no veículo; e curso para transporte escolar também na validade. 

    Calendário de vistoria 2021

    As vistorias em veículos escolares para o primeiro semestre serão realizadas entre os dias 1º e 19 de março. Para o segundo semestre, entre os dias 2 e 06 de agosto. Já para táxis, as inspeções serão entre os dias 22 de março e 30 de abril, seguindo o cronograma estipulado e divulgado pela prefeitura, que leva em conta a numeração dos automóveis credenciados.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia