• Click aqui

    Associação Comercia e Empresarial de Búzios apoia evento de revitalização artística e cultural do centro de Búzios



    Exposição de telas e esculturas na Rua das Pedras durante todo o mês de fevereiro contará com oficinas e palestras gratuitas 



    Entre os próximos dias 06 e 28 acontece em Búzios, com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), a exposição de artistas de Búzios-região e outros estados, na Rua das Pedras, centro da cidade. A visitação ocorre das 16h às 22h. Ao longo do mês acontecerão também oficinas de pintura, desenho, além de palestras sobre arte e cultura com artistas da galeria e convidados. A iniciativa é da ‘Galeria 27 Búzios’ e ‘Formah Eventos’ com produção de Luciana Fajardo e Angela Barroso. 

    Rodrigo Sobral, Luciana Fajardo e Jacky Sitbon

    “O objetivo é a retomada cultural da Rua das Pedras e arredores, que sempre teve tradição em galerias e atividades artísticas e culturais, aproveitando os grandes artistas que temos na cidade e também na região”, explica Fajardo. 




    Além da exposição das telas e esculturas, que estarão à venda, também haverá a contrapartida social com a inclusão do “Projeto Bonecas Negras”, associação de mulheres da comunidade que confeccionam e vendem as tradicionais bonecas de origem quilombola. Também acontecerão oficinas de pintura, desenho, e palestras sobre arte e cultura com os próprios artistas da galeria e convidados.



    “A ideia da ACEB é apoiar iniciativas que agreguem valor cultural e social para a retomada de Búzios após um ano tão difícil. A Rua das Pedras é um dos pontos mais conhecidos da cidade, e é um local para começar. Mas toda cidade esse ano será alvo do nosso interesse. A Associação pode e deve apoiar essa retomada de Búzios em todos os sentidos”, comentou o presidente da Associação Jacky Sitbon. 


    Também apoiam a iniciativa a Golden Bread/Coldeb Coffe, Prensa de Babel, Jornal Terceira Via e Diário da Costa do Sol. A programação das atividades gratuitas estão disponíveis nas redes sociais da Galeria 27 Búzios e da ACEB.

    Artistas da Galeria 27 Búzios que participarão da exposição 

    Alexandre Damiano Junior, Alfa Gnone, Aline Dias, ngela Lemos Bezerra , Carlos Sisterna, CeCeramicsMCelinaCenario, Celina Lisboa , Christina Motta, Denise Greco , Eduardo Moreira, Fred Santa Rosa, Liberto Chamorro, Lu Valenca, Mario Moreira, Milton Neto, Taia Aguiar, Vera Verne, Yolette Abramo. 
    Artista convidado
    Hélio Pellegrino

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia