• Click aqui

    Vereadora de Cabo Frio larga o verbo: "Quem tem que pagar dezembro é o gestor que assume em janeiro. Também não vi o prefeito em nenhum dos hospitais."




    Na sessão da câmara de vereadores de Cabo Frio, a vereadora Alexandra Codeço, assumiu a tribuna e fez cobranças ao executivo municipal sobre duas situações. A primeira sobre o não pagamento dos salários de Dezembro. 

    "Não podemos fechar os olhos. Quem é o responsável pelo pagamento dos salários de dezembro dos funcionários é o gestor que assume em janeiro. Ele precisa se conscientizar disso. Recebi mensagens no Whatsapp informando que os contratados da saúde receberam no sábado, mas a maioria dos servidores ficaram sem pagamento e quando foram no RH receberam a informação que estão desativados. Como assim? Trabalharam tanto nesse período de Covid, no enfrentamento do Covid e ficam sem o salário de dezembro e 13º . Aí chega o nobre prefeito e paga o mês de janeiro sem valorizar aqueles que trabalharam em Dezembro. Eu não vi em nenhum momento o prefeito visitar um hospital. Tem que parar com esta história de ESF, que é importante, mas quando a pessoa está morrendo ela corre é para o hospital." 

    A outra cobrança ao executivo foram ações efetivas contra o Covid 19 

    "O chefe do Executivo tem que assumir a sua responsabilidade, pegar as rédeas da situação e tomar medidas enérgicas na nossa cidade. O que mais me confronta é a falta de insumos básicos nas unidades . Hoje em nossos hospitais não haviam luvas, seringas, não temos algodão. Se você for fazer um exame de sangue na UPA vão utilizar ataduras ou gazes." 

    A prefeitura não se pronunciou sobre as cobranças da vereadora .
    O que se comenta pelos corredores é que o prefeito está com tanto medo da Covid que evita frequentar uma unidade de saúde do seu próprio município.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia