• PASTEL DE VENTO - Demandas territoriais de São Pedro da Aldeia são avaliadas em sobrevoo




    Um voo panorâmico sobre o território de São Pedro da Aldeia foi realizado, nesta semana, para contribuir com os diagnósticos territoriais e alinhar ações de desenvolvimento econômico e ambiental. O procedimento foi uma parceria entre as Secretarias de Urbanismo e Habitação, Meio Ambiente e a Marinha do Brasil.

    Durante o sobrevoo, os secretários Fernando Frauches e Rachel Trevizam visualizaram as divisas do município, as áreas de proteção ambiental, o aterro sanitário, pontos de desenvolvimento urbano desordenado, territórios do polo logístico e de projetos sociais, assim como a Lagoa de Araruama. 

    O mapeamento preciso do território é fundamental para a definição das ações que têm objetivo de coibir irregularidades, além de identificar áreas em que há espaço para o crescimento urbano ordenado, zonas rurais com potencial turístico e uso controlado das extensões que beiram a Lagoa de Araruama, por exemplo. 

    O voo foi realizado pelo Esquadrão H1-U, comandado pelo Capitão Tenente Fábio Nascimento, a quem o secretário de Urbanismo, Fernando Frauches, agradeceu. “A Marinha do Brasil tem sido uma grande parceira, aliada do nosso trabalho. Preciso agradecer ao Comandante da Força Aeronaval de São Pedro da Aldeia, Contra-Almirante Rohwer, e nessa ocasião, em especial, a equipe do Esquadrão H1-U”, disse. 

    A Secretária de Meio Ambiente, Raquel Trevizam, falou sobre a importância da visualização do território para o alinhamento de ações. “Os problemas visualizados durante o sobrevoo, como expansão urbana em áreas de proteção ambiental e poluição na laguna, não são novidades, elas já pautam o dia-a-dia da Secretaria de Meio Ambiente. No entanto, o mapeamento é importante para alinharmos ações com base em um diagnóstico mais preciso”, afirmou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook