• Click aqui

    Servidores da Comsercaf paralisam e Cabo Frio amanheceu sem coleta de lixo e varrição nesta terça feira (19). Jefferson Vidal concede entrevista e fala sobre o tema.

    O presidente da Comsercaf falou sobre o problema e revelou que a situação é grave. Falou sobre pagamento de Dezembro e Janeiro. 


    Na manhã desta terça feira (19) servidores da Comsercaf  realizaram uma paralisação e permaneceram na sede da autarquia protestando contra o atraso de pagamento de salários e o não repasse dos pagamentos de consignados aos Bancos.  



    Os servidores relataram que a situação se agrava com a falta de informação e definição. "Não temos uma palavra daquilo que vai ser feito e sim apenas colocações. Não há uma definição. Além do pagamento estamos recebendo ligações do banco cobrando pagamentos de empréstimos que fizemos, só que esse empréstimo foi descontado de nosso pagamento e na verdade a Comsercaf não efetuou esse pagamento." Detacou Valério Almeida que junto com outros companheiros, dentre eles Anique Hernandes, irão fazer parte da comissão que vai conversar com o presidente Jefferson Vidal . 



    O presidente conversou com o grupo, apresentou suas dificuldades e agendou uma reunião com representantes do grupo para ouví los e passar as cobranças para a prefeitura .



    "Conversei com nosso jurídico e a Comsercaf vai assumir essa dívida com o Banco, resolveremos essa questão. É bom que se diga que a autarquia tem uma dívida de aproximadamente 42 milhões de reais. Uma realidade muito diferente daquela que imaginávamos.  A todo o momento tenha atendido apenas cobradores. Mas vamos avançar, estamos enxugando os gastos, hoje a Comsercaf trabalha com 80 cargos comissionados, mas em setembro chegou a ter 200 cargos. A Folha de fevereiro, entre fornecedores e servidores terá uma economia de 1,5 milhão de reais mensal." Destacou o presidente Jefferson Vidal que foi bem sincero com os servidores. A diretoria espera resolver em breve a questão do pagamento dos salários de Dezembro. 



    Mas Anique Hernandes, servidora concursada, destaca que não é apenas salário atrasado. " Temos que deixar claro para  a população que não paramos por causa apenas do salário atrasado, mas uma série de situações que formam um contexto, como por exemplo a aposentadoria que está suspensa, a apropriação do pagamento destinado ao banco, nunca recebemos EPI's e lidamos com lixo o tempo todo o ano inteiro. Temos companheiros que estão esgotados fisicamente  e mentalmente." Destacou . 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia