• Click aqui

    Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Prefeito de Cabo Frio confirmam chegada de Centro de Educação Tecnológica em Tamoios.





    O distrito de Tamoios, em Cabo Frio, irá receber um novo Centro de Educação Tecnológica para capacitar e gerar conhecimento para a população local. A boa notícia foi confirmada nesta sexta-feira (8), durante uma reunião entre o prefeito José Bonifácio e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Sérgio Azevedo, no gabinete do prefeito, na sede da Prefeitura de Cabo Frio.


    Ainda durante o encontro, Bonifácio convocou a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, para dar início às buscas por um terreno de aproximadamente 4 mil metros quadrados que possa receber a nova instituição de ensino em Tamoios. Algumas áreas foram prospectadas e estão em análise.




    Pela proposta, a Prefeitura irá doar o terreno e o Governo do Estado irá construir a estrutura. O novo Centro de Educação Tecnológica irá incluir as estruturas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) e do Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ).

    Ainda durante a reunião, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Governo do Estado para oficializar a parceria. Participaram também o secretário municipal adjunto de Ciência e Tecnologia, Rafael Peçanha, a secretária municipal de Desenvolvimento e Planejamento, Dhanyelle Garcia, o vereador Alexandre da Colônia e o diretor financeiro da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Janio Mendes.

    Outro ponto abordado na ocasião foi o projeto de instalação de um Programa de Iniciação Científica em Cabo Frio, voltado para jovens estudantes. O objetivo é de que a estrutura seja instalada às margens da Lagoa de Araruama, com o Governo do Estado fornecendo insumos e a Prefeitura administrando o projeto. 

    O assunto voltará a ser tratado na próxima reunião marcada entre o prefeito José Bonifácio e o secretário estadual Sérgio Azevedo, marcada para a próxima quarta-feira (13), na sede da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, no Rio de Janeiro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia