• Click aqui

    Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, quer trazer para Iguaba Grande, um Parque de Produção de Energia Solar.




    Na manhã de quinta feira  (7) o Prefeito Vantoil Martins recebeu em seu gabinete o Deputado Estadual e Secretário de Estado de Ciências, Tecnologia e Inovação Dr Serginho em um café da manhã, com objetivo de trazer para a cidade projetos sustentáveis e tecnológicos. Na reunião, foi abordado a possibilidade de trazer para Iguaba um Parque de Produção de Energia Solar que ficaria instalado na APA do Governo, em uma parceria da Secretaria de Estado com a UFF (Universidade Federal Fluminense) e com a Faperj (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro), que é vinculada a Secretaria de Ciência e tecnologia.




    O objetivo é trazer economicidade na iluminação, com energia solar. Além disso, também foi discutida a vinda de cursos da FAETEC, disponibilização de wi-fi gratuito nas principais praças e laboratório de ciência e iniciação científica para alunos da rede municipal. As autoridades aproveitaram a ocasião para visitar o espaço que ficaria instalado o parque e prédios que podem sediar a FAETEC . 

    Na reunião estiveram presentes, além do Prefeito Vantoil Martins e o Dr Serginho, o secretário de Governo Jales Lins, o chefe de gabinete Fábio Costa, secretário de Meio Ambiente Vinicius Lavalle, secretário de Planejamento Heronildes Bezerra e o secretário de Fazenda Jorgino Fabiano.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia