• Click aqui

    Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho, cancela contratos com Empresas investigadas com suspeitas de irregularidades.

    Empresas ligadas ao empresário Mario Peixoto, suspeitas de desvios, tiveram seus contratos cancelados por ordem do Secretário,  que convocou novas licitações. "Vamos trabalhar com transparência". 





    O Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho anunciou o cancelamento de contratos com empresas que estão sendo investigadas por irregularidades e por terem ligações com o empresário Mario Peixoto, considerado homem forte que mantinha relações com a administração do governador afastado Wilson Witzel.  Os acordos da empresa com o poder executivo são mantidos desde o governo de Sérgio Cabral.  Só em 2020, com 09 contratos de suas empresas eles receberam R$ 129 milhões. Desse total, R$ 37 milhões foram pagos em contratos de emergência e sem licitação, com a Faetec.

    Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) é uma instituição de educação básica, Superior e técnico pública brasileira; vinculada a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) do estado do Rio de Janeiro.


    Com o objetivo de administrar a pasta com total transparência, o Secretário não apenas cancelou esses contratos como também chamou novas empresas para participar de novas licitações. 

    "Não há mais espaço para isso no Estado do Rio de Janeiro. Precisamos dar transparência e não permitir que empresas com suspeitas de irregularidades possam estar sobrevivendo da coisa pública como se nada estivesse acontecendo. Esses contratos foram assinados antes da minha chegada a pasta ." Declarou o Secretário. 

    Diante do cancelamento dos contratos, a Secretaria comunicou ao governador, que o apoiou e ao mesmo tempo emitiu uma nota de esclarecimento sobre as ações da pasta. 

    "São empresários poderosos que mantém muitos contatos e por isso precisamos estar preparados para o contra ataque, mas quero dizer aqui que vamos nos manter firme com o objetivo que trabalhar e realizar o melhor para a população do nosso Estado." Finalizou o Secretário .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia