• Click aqui

    Prefeitura reforça operação contra flanelinhas, em Cabo Frio.



    A Prefeitura de Cabo Frio realizou nesta quarta-feira (27) mais uma operação de combate à atuação de flanelinhas. Realizada pelas Secretarias de Mobilidade Urbana, e Direitos Humanos e Segurança Pública, a ação contou com a participação de policiais civis e militares, guardas municipais e de agentes da Fiscalização de Posturas. 
    Durante todo o dia as equipes atuaram no estacionamento da Praia do Forte, conhecido como Bolsão da Juju, e ainda em todas as ruas adjacentes à Praça da Cidadania, Teatro Municipal e Canto do Forte. Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, a ação teve início na última semana e será realizada de forma constante com o objetivo de combater a ação ilegal dos flanelinhas. 

    “Essas pessoas se posicionam nos estacionamentos e cobram para tomar conta dos carros ilegalmente. Temos denúncias seguidas de tentativas de coação a funcionários da Prefeitura e extorsão aos motoristas. Não vamos dar trégua a essa atividade. A operação será constante, e gradualmente será expandida para outras regiões do município”, ressaltou Buitrago.

    Ainda de acordo com o secretário, durante a ação vários flanelinhas fugiram pelas ruas no entorno da praia. “Ao perceberem a aproximação dos policiais e da guarda municipal, muitos fogem, mas depois retornam ao local para atuar ilegalmente. Por isso a polícia e a Guarda Municipal estão de olho e vão combater essa prática ilegal”, afirmou.

    Buitrago destaca ainda que a cobrança do estacionamento rotativo na orla da Praia do Forte é realizada por controladores da Prefeitura, coordenados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. O pagamento da taxa pode ser realizado nos parquímetros, com moedas ou cartão de crédito e débito. Os controladores, que trabalham uniformizados e devidamente identificados, só podem receber via cartão de crédito ou débito. Já o pagamento em dinheiro deve ser feito na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, que fica na Rua João Pessoa, número 516, Vila Nova, todos os dias, das 8h às 18h.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia