• Prefeitura prepara elaboração do calendário anual de eventos turísticos, em Cabo Frio.




    A Prefeitura de Cabo Frio começou a preparar o novo calendário anual de eventos turísticos do município. Em reunião realizada na sede da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, no Museu do Surf, nesta quarta-feira (27), ficou definido que as ações serão autossustentáveis e levarão em conta os cuidados necessários em virtude da pandemia de Covid-19.
    Foram debatidos na ocasião apenas os eventos de cunho turístico, que têm potencial para atrair visitantes e movimentar a economia local. Participaram do encontro o secretário adjunto de Turismo, Carlos Cunha, o secretário adjunto de Turismo, Esporte e Lazer em Tamoios, André Carvalho, e também representantes da Superintendência de Eventos da Secretaria de Governo. 

    “Mesmo durante a pandemia, precisamos pensar no futuro, mas isso deve ser feito priorizando uma série de medidas de segurança. Por exemplo: estamos trabalhando eventos que não gerem aglomeração, que aconteçam em áreas amplas e ao ar livre, que incentivem a prática de esportes na natureza, a cultura e história, o convívio social consciente, mostrando nosso potencial turístico e fomentando a economia. São eventos que moradores e visitantes, certamente, irão desfrutar bastante”, explica Carlos Cunha.

    A elaboração de um calendário de eventos foi promessa de campanha do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio.

    “Estamos priorizando atividades que não precisam de recursos públicos, em sua maioria, e que serão realizadas pela iniciativa privada. São ações autossustentáveis, que visam incentivar os turistas a virem para a nossa cidade”, diz ainda o secretário adjunto de Turismo, frisando que os eventos em questão serão realizados fora da alta temporada e feriados, já que, nessas épocas, a cidade fica cheia naturalmente.

    As atividades do calendário turístico serão, na sua maioria, de cunho esportivo e ecológico, sem competir com os eventos realizados nas cidades vizinhas. O objetivo é de que o calendário seja incrementado a cada ano com novas atividades, possibilitando que turistas e moradores se programem, e também para que o trade possa trabalhar a venda antecipada.

    Outro ponto importante abordado na reunião é que as atividades serão realizadas em toda a cidade, incluindo Tamoios: a ideia é fazer com que o turista visite todos os cantos de Cabo Frio. Agora o documento passará pelo crivo do Conselho Municipal de Turismo, e depois seguirá para apreciação do prefeito antes de ser oficialmente divulgado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook