• Click aqui

    Prefeitura de Cabo Frio vai abrir acesso à Praia das Conchas. "Instalaram uma cabine de Pedágio".




    O acesso à Praia das Conchas, no Peró, em Cabo Frio, estará liberado para carros a partir desta segunda-feira. Em visita ao local neste domingo, o prefeito José Bonifácio não gostou de ter visto o acesso à praia bloqueado por 20 cones. Só podem chegar ao local os carros cujos motoristas paguem a taxa de estacionamento no valor de R$ 25,00. O mesmo ocorre para quem quer visitar a Ilha do Japonês. Nos dois casos, os carros ficam estacionados em áreas particulares. Carros com placa de Cabo Frio são isentos.

    Uma equipe da fiscalização de posturas, segundo Bonifácio, vai estar na manhã desta segunda-feira no acesso à Praia das Conchas para liberar a passagem e notificar a empresa que, na visão do prefeito, “instalou uma cabine de pedágio” no local.

    "As áreas de estacionamento são particulares, mas a via pública não. Eu tenho 75 anos e desde muito jovem frequento a Praia das Conchas. A via pública precisa estar livre, como sempre foi. Esta estrada é centenária. Vamos também em breve limitar o número de carros no estacionamento da Ilha do Japonês" – anunciou o prefeito.

    José Bonifácio visitou a Praia do Peró e reafirmou seu compromisso de apoio ao projeto Bandeira Azul. Ele ouviu moradores e donos de quiosques e disse que sua prioridade no momento é resolver o problema da desordem na Praia do Forte. Informou também que está negociando parcerias público-privada para revitalizar o Mercado Sebastião Lan; o Forte São Matheus; e, a Morada do Samba, que será transformada num centro de eventos.

    O corretor de imóveis Jorge Murilo, morador do Peró, disse que a abertura do acesso à Praia das Conchas para os veículos é uma medida legal, mas advertiu:

    "Se não houver um controle eficiente por parte do poder público, os flanelinhas vão voltar a dominar o local e haverá impacto nas áreas verdes e nos sambaquis próximos à praia."

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia