• Click aqui

    Fábio do Pastel e vice-prefeito, Dr. Júlio Queiroz, dialogam com vereadores sobre futuras ações.




    O Prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, e o vice-prefeito, Dr. Júlio Queiroz (Julinho), receberam os vereadores eleitos, nesta quarta-feira (6), na sede da prefeitura. A reunião registrou os principais apontamentos do Legislativo. Cumprindo a promessa de desenvolver uma gestão colaborativa, foram colocadas na mesa as principais demandas que cada representante da Câmara tem recebido da população e abordadas as expectativas para o novo governo.


    O prefeito se colocou à disposição para contato e afirmou estar atento às solicitações do Legislativo. “Sou um prefeito simples, de estar junto, e de execução. Estamos trabalhando com prioridades. Nossas palavras-chave são diagnosticar, priorizar, executar e prevenir. Esse primeiro momento é de avaliação e vamos fazendo o possível enquanto isso. Já coloquei dois engenheiros para fazer o estudo do saneamento da cidade. Meu sonho é resolver todos os bairros, principalmente os que mais sofrem. Temos um cronograma de Serviços Públicos para arrumar a casa”.


    As principais demandas foram relacionadas aos Serviços Públicos, e o secretário Raimundo Pereira Teixeira, se juntou à conversa. “Estamos fazendo mutirões nos bairros de forma organizada. Para que ninguém deixe de ser atendido, estamos seguindo um cronograma. Porque embora nós entendemos que cada vereador compreende a situação do seu bairro e estamos abertos a estas solicitações, existem localidades que não possuem representação. Por este motivo precisamos seguir esse cronograma para não deixar de atender nenhum bairro”, declarou.


    O presidente da Câmara Municipal, Mica, afirmou que os vereadores são muito cobrados pelos bairros e que um governo participativo como o proposto por Fábio do Pastel é essencial. “É tudo o que a gente precisa: união. A Prefeitura precisa da Câmara e a Câmara precisa da Prefeitura. E acima de tudo isso, o povo precisa de nós”, disse.


    Os vereadores Chiquinho de Dona Chica, Marcio Soares e Denilson apontaram a importância de atender a todos os bairros. “Trabalho muito no interior e acho importante levar esses mutirões para os bairros mais afastados”, disse Chiquinho de Dona Chica.


    O convite do prefeito para a conversa, desta quarta-feira (6), foi considerado produtivo pelos vereadores. Vitinho de Zé Maia afirmou que um cronograma de ações dos Serviços Públicos é pioneiro na cidade, e os vereadores Franklin da Escolinha, Mislene, Chimbil e Jean Pierre falaram sobre prevenção e fiscalização, além de apontarem que o convite para conversa feito logo no início da gestão fortaleceu o sentimento de parceria entre o Legislativo e Executivo para melhor atender à população. “Este foi um convite muito inteligente e acolhedor. Foi uma reunião muito produtiva, foram discutidos assuntos de interesse da população, como saúde, educação e saneamento básico”, declarou Chimbil.

    O vereador Fernando Mistura apontou a importância de se fiscalizar e estar atento ao transporte público, e os demais apontaram a necessidade de se repensar a atual situação. O prefeito Fábio do Pastel afirmou que esta pauta já começou a ser estudada em reunião.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia