• Entorno do Correão recebe projeto de revitalização, em Cabo Frio.



    Desde o primeiro dia do ano, o Estádio Municipal Alair Corrêa, o Correão, recebe atenção especial por parte de equipes da Prefeitura. A Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, por exemplo, vem fazendo manutenção do gramado para a realização das partidas da Associação Desportiva Cabofriense no Campeonato Carioca de Futebol da série A-1, e junto com o prefeito José Bonifácio reabriu o acesso à rua lateral ao campo. 
    Equipes da Comsercaf também estão, periodicamente, limpando o estádio e seu entorno, recolhendo entulho e lixo acumulado nos portões de acesso das ruas Dácio Pereira de Souza, Marcílio Dias e Duque de Caxias. Nesta quarta-feira (27), começou mais uma etapa na revitalização do espaço, com a colocação de um pequeno jardim na parte externa do estádio, próximo ao portão da Rua Duque de Caxias. 

    O conceito do jardim é de sustentabilidade: foram utilizados pneus recolhidos pela Comsercaf. As mudas de plantas foram doadas pelo Horto Municipal. A secretária adjunta de Esporte e Lazer, Flávia Carvalho, esteve pessoalmente acompanhando a preparação e montagem do local. 

    “Queremos que os moradores vizinhos ao Correão estejam juntos com a gente neste processo de recuperação do estádio. A ideia é de revolucionar aquele cantinho, fazer dali um espaço de convivência, de lazer. Onde havia uma montanha de entulho, agora será um jardim”, explicou Flávia. 

    Na próxima etapa, a ideia da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer é transformar o muro próximo ao jardim num painel de artes a céu aberto. “Os artistas e grafiteiros que quiserem nos ajudar a dar mais vida e cor àquele local podem nos procurar”, acrescentou. 

    Outro ponto importante dentro do projeto de revitalização do Estádio Correão é a preocupação com a segurança, não só dos funcionários, como também dos moradores da vizinhança. Semanalmente, está sendo feito um trabalho de verificação da cobertura da arquibancada, com ênfase na fixação das telhas, para evitar acidentes. 

    Nesse sentido, uma antiga reivindicação dos moradores começou a ser atendida nesta quinta-feira (28), quando uma equipe da Secretaria de Obras iniciou uma intervenção num muro lateral do estádio, que estava correndo risco de desabamento. A ideia é sanar este problema no menor tempo possível para que não haja mais preocupação para quem vive nos arredores do estádio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook