• Click aqui

    Em Búzios, tem bairro sem água há 30 dias e vereador cobra explicações. "Todo verão é a mesma história. Precisamos chamar a Prolagos a mesa." Declarou Lorran.


    Parece que estamos revendo histórias de um passado de 30 anos, moradores sem água, população com lata d'água na cabeça e pagando por isso. Essa é a realidade de alguns bairros na cidade de Armação dos Búzios. Uma cidade polo do turismo, citada em feiras internacionais mas que recebe um atendimento insuficiente e precário. Revoltado com esta situação, mais uma vez o vereador Lorran saiu em defesa dos moradores, movimentando os outros colegas para convocar a concessionária Prolagos a dar explicações . 

    "Eu tenho andado pelo município e no bairro de José Gonçalves não cai água há mais de 30 dias. A rua da Brava está com o abastecimento precário há um mês. O bairro do Capão e Tucuns está sem abastecimento há quase um mês. Entrei em contato com o diretor de abastecimento, estou no uso da tribuna e pedindo a Prolagos que nos responda e atenda a população de maneira digna. A cidade não aguenta mais e precisamos chamar a Concessionária a mesa para falar sobre isso. Estou falando do abastecimento de água mas podemos falar ainda da questão do esgoto. O povo não aguenta mais essa situação." Declarou vereador na tribuna, destacando que a Comissão de Meio Ambiente vai observar o tema do esgoto com muita atenção.

    Durante o ano a Concessionária divulgou trabalhos realizados para melhorar o atendimento a população, mas o resultado não é o satisfatório. "Todo o ano é a mesma coisa,  a mesma história e olha que o verão não está lá estas coisas. Estamos com um número menor de pessoas em nossa cidade em decorrência da pandemia e então qual é a desculpa ?" Finalizou o vereador que iniciou seu mandato a mil por hora. Esta semana enviou ofícios as instituições se colocando a disposição para reivindicar em favor dos moradores, cobrou melhorias em várias áreas, tem levado as cobranças dos bairros aos secretários e agora defendendo aqueles que sofrem com a falta de água. 

    Lembrando que a Prefeitura de Búzios festejou a citação do nome da cidade em uma lista dos locais mais procurados pelo turista no Brasil. Como explicar ao turista essa situação? Os serviços de atendimento precisa 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia