• Click aqui

    Em Arraial, proprietários de barcos menores não conseguem trabalhar e passam dificuldades, na Praia dos Anjos.

    O passeio de barco na Praia dos Anjos é uma atração na cidade de Arraial do Cabo.

    Apenas os turistas com QR code podem entrar na cidade de Arraial, o que diminuiu muito o número de turistas que faziam pequenos trajetos, como o trajeto até a Praia do Forno e combinavam com o proprietário de barco para a volta .


    O município de Arraial do Cabo emitiu um decreto onde somente turistas com QR Code podem entrar na cidade para tentar minimizar o contágio do novo coronavírus, já que a cidade é um dos principais destinos na Região dos Lagos. Esse QR Code é emitido mediante o agendamento de reservas em hotéis,  pousadas e para passeios de barco. Mas aquele proprietário de barco que atendia as famílias que tinham o interesse de apenas passar o dia na Praia do Forno não estão conseguindo trabalhar. A classe ainda passa pelo agravante de não poder parar e realizar  uma manifestação alertando o poder público sobre essa situação pois precisam aproveitar as poucas oportunidades de pessoas que já estão na cidade. "Cara, não dá pra ficar desse jeito. Antigamente você pegava o turista que chegava no cais, não fazia o passeio de barco, mas passava o dia na Praia do Forno ou nas Prainhas do Atalaia, agora não conseguimos mais. O número de turistas na cidade é inferior aos outros anos por causa da pandemia e agora se não morrer pela doença vamos morrer de fome." Declarou um proprietário de barco, nascido e criado na cidade, onde sustenta uma família com 05 pessoas e agora acredita que passa pela pior crise no período de verão, sem ajuda do governo municipal. 

    Entramos em contato com a  prefeitura municipal que  ficou de enviar uma nota a respeito do tema, mas até a publicação não havia enviado. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia