• Em Arraial do Cabo, equipe da saúde faz auditoria e encontra equipamentos destruídos e aparelhos novos de ultrassom há 02 anos na caixa, que não foram usados.




    A equipe da nova administração da Prefeitura de Arraial do Cabo realizou nesta quarta feira (06) um levantamento de toda estrutura de equipamentos e computadores  a disposição da população no Hospital Geral. Foi constatado que vários equipamentos estavam amontoados em uma sala, destruídos, quebrados, se qualquer condição de recuperação. Dinheiro público perdido sem manutenção. 




    Mas para surpresa da equipe, dois aparelhos de ultrassom, ainda na caixa, que chegaram na unidade no ano de 2018 segundo o registro, foram encontrados numa das salas que ainda estão desativadas no hospital. 







    O exame de ultrassom é um método de diagnóstico por imagem que detecta doenças e/ou variações anatômicas com base na forma, tamanho e textura das estruturas (órgãos) avaliadas; e também serve de acompanhamento da saúde do bebê e da mãe durante a gestação.




    A Secretaria vai solicitar que seja feito uma avaliação para saber se ainda estão em condições de uso já que este tipo de equipamento é muito sensível . Poderia ter sido usado para atender a inúmeras gestantes ou pacientes com outras patologias no diagnóstico de doenças. 


    Além disso, sondas com validade vencida, materiais que deixaram de ser utilizados e que poderiam ter sido usadas em pacientes no pós operatório foram encontradas e serão descartadas. Uma sindicância será aberta para apurar a responsabilidade e o MP deve ser informado após o levantamento que ainda está sendo realizado. Outros setores da prefeitura também passarão por auditorias. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook