• Click aqui

    DENÚNCIA : Guarda Municipal determina que servidores fiquem baseados nos escombros do Hotel Acapulco, em Cabo Frio.

    A área é particular  e motivo de uma disputa judicial .


    Imagem do Hotel Acapulco.


    A situação do que restou do Hotel Acapulco, no Braga, em Cabo Frio, é conhecida por todos. O local assusta a moradores e por várias vezes muitas pessoas estranhas e suspeitas foram vistas ocupando os escombros. 




    Há anos moradores daquela região pedem ajuda para resolver esta situação de insegurança e além disso o MP determinou a Prefeitura de Cabo Frio que realizasse a demolição daquilo que ainda está de pé por estar em uma área de preservação ambiental, nas dunas. O prédio já teve materiais furtados, já foi local de crime de estupro e tráfico de drogas. Recentemente representantes do Poder público estiveram no local e iniciaram a limpeza e campina. 

    Para se manter presente, foi determinado que GCM de Cabo Frio se estabelecesse no local diariamente com uma equipe e aí vem a denúncia. Os servidores entraram em contato com a reportagem denunciando que o local não tem a mínima condição de segurança para o GCM, sem local de banheiro, não há um ambiente onde o servidor possa descansar ou deixar seus pertences pessoais. Com pouquíssima iluminação, os servidores permanecem no local até o outro dia, pernoitando. 

    Entramos em contato com a prefeitura e questionamos esta situação, a comunicação enviou a seguinte nota : 

    "A Prefeitura de Cabo Frio informa que os guardas que atuam na área do antigo Hotel Acapulco, no Braga, ficam balizados em viaturas no pátio, atuando da mesma forma que todas as demais equipes que trabalham em viaturas em outros pontos da cidade. Os agentes recebem água na saída para o serviço. Em caso de necessidade de ir ao banheiro, se deslocam até a sede da guarda ou ao banheiro mais próximo, enquanto outra viatura dá suporte no local. O procedimento é padrão para todas as equipes em viaturas e não há insalubridade no serviço. A Prefeitura destaca, também, que, por estar abandonada, a área próxima ao antigo Hotel Acapulco é alvo de vandalismo, uso de drogas, roubos e outros problemas, e que o patrulhamento no entorno tem o objetivo de proteger os moradores do bairro." 

    A Comsercaf informou que providenciou a instalação de energia elétrica. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia