• Coordenadoria de Bem-Estar Animal é criada em São Pedro da Aldeia.

    Dentre os projetos da pasta, estão campanhas de castração, cadastro e auxílio aos protetores



    A Secretaria de Agricultura e Trabalho criou, nesta segunda-feira (11), a Coordenadoria de Bem-Estar Animal. Dentre os projetos do novo setor da gestão municipal, estão campanhas de castração e prevenção ao abandono, Castramóvel percorrendo bairros mais afastados, feiras de adoção, cadastro e auxílio aos protetores, parceria com clínicas veterinárias, dentre outras ações. 

    O secretário, Thiago Ribeiro, já havia conversado com o prefeito, Fábio do Pastel, sobre o objetivo de conseguir uma emenda parlamentar para trazer o projeto Castramóvel para a cidade. 

    À frente da coordenadoria, ficará Briza Canuto, ativista da causa animal há mais de 20 anos. Ela afirma que a cidade nunca possuiu políticas públicas que fossem voltadas ao bem-estar animal, mesmo sendo senso comum a relação intrínseca do controle de zoonoses com a saúde pública. 

    “Desde criança, resgato animais a ponto das pessoas passarem a deixarem cães e gatos na minha porta. Os protetores acabam tendo que, quase por conta própria, manter o mínimo de dignidade dos pets. Eles recorrem a rifas e vaquinhas, contando com a comoção popular. Esse não é o procedimento ideal”, disse Briza. 

    As denúncias de maus tratos e abandono, inicialmente, serão feitas por meio do telefone 153, da Guarda Municipal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook