• Click aqui

    Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo fecham acordo para integração de destinos turísticos




    Os municípios de Cabo Frio, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo estão trabalhando para unificar os três destinos turísticos. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (19), no Aeroporto Internacional de Cabo Frio, foram discutidos quais serão os próximos passos para a consolidação do Grupo ABC do Sol, composto pelas Prefeituras das três cidades, representadas pelas respectivas Secretarias de Turismo, Convention & Visitors Bureau e Aeroporto de Cabo Frio. A ideia é fomentar o turismo aeroviário nas três cidades, fazendo um trabalho integrado na recepção aos turistas que desembarcam dos voos comerciais. Participaram do encontro o secretário adjunto de Turismo de Cabo Frio, Carlos Cunha; o diretor do aeroporto, Rodrigo Abreu; a presidente do Convention & Visitors Bureau de Cabo Frio, Maria Inês Oliveros, e de Búzios, Angel Luis Waiser; e representantes da Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo.
    De acordo com Carlos Cunha, a ideia central do grupo é fortalecer o turismo regional, integrando as três cidades. “Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo estão entre os principais destinos turísticos do país. Juntos, os três formam um produto extremamente interessante e vendável do ponto de vista do turismo. Nossa proposta é, respeitando as restrições impostas pela pandemia, utilizar este tempo para organizar todo o projeto e, que possível, lançarmos este novo destino, onde o turista poderá chegar com fácil acesso pelo nosso aeroporto e desfrutar das três cidades”, explicou Carlos Cunha.
    Entre as ações a serem realizadas pelo Grupo ABC do Sol estão a elaboração de um calendário de eventos único das três cidades; criação de pacotes integrados com serviços turísticos, como mergulho, passeios náuticos, entre outros; criação da Central de Atendimento ao Turista no desembarque do aeroporto de Cabo Frio, que informará aos visitantes sobre os três destinos juntos.
    O Aeroporto Internacional de Cabo Frio tem a segunda maior pista de pousos e decolagens do estado, ficando atrás apenas do Aeroporto Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. 
    “Hoje, Cabo Frio recebe de dois a três voos diários vindos dos aeroportos Confins (BH), Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP) pela Azul, e voos três vezes por semana vindos de Guarulhos (SP) pela Gol. Todos estão operando com 80% de ocupação, o que surpreendeu as companhias aéreas. A Azul, por exemplo, já sinalizou com a continuidade dos serviços durante o ano todo, com três voos semanais a partir de março, vindos de Confins (BH) e Congonhas (SP)”, comentou Carlos Cunha.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia