• Click aqui

    Balcão de empregos em Arraial do Cabo realiza inscrição para o ENCCEJA para jovens que ainda não concluíram o Ensino Médio.




    Para quem ainda não concluiu o Ensino Médio, uma opção interessante é o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

    O Balcão de Empregos da Prefeitura de Arraial do Cabo faz inscrições para o ENCCEJA, onde o aluno é submetido a apenas uma prova para conseguir o certificado.

    O Exame Nacional de Certificação de Competência ENCCEJA é uma oportunidade para jovens e adultos concluírem etapas da Educação Básica que não puderam ser completadas na idade certa, a Prova ENCCEJA pode ser feita nas duas modalidades de Educação Básica Ensino Médio e Ensino Fundamental, para fazer a prova é necessário ter completos 15 anos de idade na data em que o exame será realizada.

    A Prova do ENCCEJA é composta de quatro competências que contemplam conhecimentos relacionados aos conteúdos das matérias da Educação Básica: Ciências Humanas e Suas Tecnologias; Linguagens Códigos e Suas Tecnologias; Matemática e Suas Tecnologias; Ciências da Natureza e Suas Tecnologia e Prova de Redação ENCCEJA.


    Benefícios de Fazer o ENCCEJA

    Conclusão Modulada ou Eliminação de Matérias

    Oportunidades em Cargos Públicos

    Possibilidade de Participação no ENEM e PROUNI

    Certificado Válido em Qualquer Faculdade

    Certificado de Ensino Fundamental Válido na Formação Profissionalizante

    O Balcão de Empregos funciona na Superintendência da Juventude, no antigo cinema, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações 𝟐𝟐 - 𝟗𝟗𝟗𝟎𝟔-𝟓𝟑𝟏𝟒.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia