• Click aqui

    Arraial do Cabo prepara retorno às aulas da rede municipal






    Ano letivo será dividido em duas etapas



    Arraial do Cabo já está preparando o plano de retorno às atividades na rede de ensino do município. Com o ano letivo de 2020 prejudicado por conta da pandemia, alunos e professores encontrarão um novo modelo de aprendizado. 

    Segundo a Secretaria de Educação, o período será dividido em duas etapas, condensando matérias essenciais referentes à grade curricular de 2020 e do ano corrente. 

    Antes de ser aprovada, a medida foi amplamente discutida com representantes do Conselho Municipal de Educação, o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), a Secretaria de Saúde e o Ministério Público. 

    Antes de ser aprovada, a medida foi amplamente discutida com representantes do Conselho Municipal de Educação, o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), a Secretaria de Saúde e o Ministério Público. Dentre as propostas, o aluno transferido, por exemplo,  terá condições de ser reclassificado na escola em que for matriculado, por meio de uma avaliação, a fim de verificar se o mesmo está apto a ingressar na próxima série. Enquanto na rede, o aluno será mantido na mesma série a qual cursava, com exceção do 9º ano do Ensino Fundamental e da 1º série do Ensino Médio.

    Os professores passarão por um treinamento de ambientação do uso da plataforma de ensino on-line. As escolas disponibilizarão ainda, o espaço físico para os educadores que não tiverem condições adequadas de preparar as aulas em home-office.

    A prefeitura também está estudando a viabilidade de distribuir gratuitamente tablets com conexão à internet aos estudantes que não têm acesso a esses recursos, antes porém, será realizada uma análise de cota social para averiguar cada caso. 

    Além disso, a prefeitura informa, que aproveitará o momento para reformar algumas unidades de ensino, que se encontraram em total estado de precariedade. E assim que for possível, voltar a utilizar os espaços oferecendo segurança e qualidade aos funcionários e alunos. 

    As matrículas serão abertas a partir do dia 25 de janeiro, com início das aulas no dia 01 de março. Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Educação, na Rua José Pinto de Macedo, s/n, Prainha, telefone de contato: (22) 26224924.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia