• Click aqui

    Unidade Móvel para exames de Mamografia é instalada em Tamoios, Cabo Frio.

    Os exames são gratuitos e para realizar basta que a paciente vá ao local para agendar. São em média mais de 80 exames semanais.



    A Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Saúde, instalou a unidade móvel para realização de exames de imagem ao lado do PAM de Santo Antônio, próximo ao Ginásio Poliesportivo, em Tamoios. A iniciativa faz parte da campanha de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero. Sua capacidade é de cerca de mil atendimentos semanais, inteiramente grátis.

    Os atendimentos ocorrem diariamente, incluindo os fins de semana, das 9h às 16h. São realizados exames de papanicolau, mamografia e ultrassonografia pélvica e mamária. Segundo o Secretário de Saúde de Cabo Frio, Dr. Bruno Alpacino, o objetivo é de atender toda a região de Tamoios com uma média de 80 a 100 procedimentos por dia, entre segunda e sexta-feira. Aos sábados e domingos o número pode ser alterado. 

    Para ser atendido é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e do cartão do SUS e o agendamento é feito no local. A previsão da Secretaria de Saúde é de permanecer com a Carreta até 20 de dezembro.

    "Queremos proporcionar a todas as mulheres de Tamoios a oportunidade de ser atendida perto de suas casas, com toda tranquilidade por uma equipe muito qualificada. Aqui em Jardim Esperança, onde a carreta estava anteriormente, foram milhares de exames realizados gratuitamente em um único mês. Esperamos alcançar o mesmo número. Um fato inédito no município." Ressaltou Dr. Bruno, Secretário de Saúde .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia