• Click aqui

    Rio cancela Réveillon virtual e cidade não terá festa por causa da pandemia.




    A Prefeitura do Rio de Janeiro comunicou nesta tarde de terça-feira que o Réveillon oficial da cidade está cancelado em função do atual cenário da pandemia da Covid-19. “Embora o Réveillon Rio 2021 tenha sido projetado em um novo formato, diferente daquele tradicional como há anos é praticado na cidade, isto é, sem presença de público, sem queima de fogos e feito para ser acompanhado pela TV e pelas mídias digitais, neste momento, a Prefeitura opta pelo cancelamento do evento da virada do ano em respeito a todas as vítimas e em favor da segurança de todos”, diz o comunicado. 

    Em reunião, que ainda está acontecendo, o prefeito Marcelo Crivella, acompanhado do presidente da Rio, Fabricio Villa Flor, e de pesquisadores do conselho científico para assuntos de Covid-19, decidiu cancelar o evento. Além da projeção de luz com contagem regressiva para 2021 e que aconteceria em vários pontos turísticos, foram cancelados todos os shows no Forte de Copacabana, Morro da Urca, Cristo Redentor, Sambódromo, Cidade das Artes e na Igreja da Penha.
    Prefeito Marcelo Crivella cancelou festa virtual.


    “O motivo do cancelamento nada mais é que uma decisão consciente e responsável”, afirmou o presidente da Riotur, Fabricio Villa Flor.

    Em nota, a Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH) do Rio de Janeiro informou concordar com a decisão da prefeitura diante da alta de Covid-19 e destacou que os hotéis continuam sendo uma opção de lazer atrativa e segura para os turistas que quiserem vir para a cidade. Quase 60% quartos de hotéis do Rio já estão reservados para o réveillon, segundo a ABIH.

    “Entendemos que, diante das dimensões desta pandemia, o setor público está fazendo a sua parte, então não há como interferir nisso, mas ainda assim estamos confiantes de que os hotéis continuam sendo uma das opções mais atrativas e seguras para celebrações das famílias, casais e pequenos grupos em questões de infraestrutura, o que garante a aplicação dos protocolos de prevenção e as normas rígidas de higiene a manipulação de alimentos. O Hotéis Rio não apenas segue, como também foi responsável pelas diretrizes das regras de ouro junto à Vigilância Sanitária. Nossos hotéis estão totalmente preparados para receber os hóspedes com segurança. Fora isso, temos belíssimas coberturas e salões que garantem uma vista espetacular da nossa cidade com o devido distanciamento e um serviço de alimentos e bebidas que por si só garante uma bonita comemoração. Vamos todos celebrar com consciência, preservando vidas e empregos, para que possamos juntos comemorar no ano que vem a superação desta crise desafiadora.”

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia